Rede aleluia
Evento ‘Back to School’ reúne 13 mil estudantes na Namíbia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Março de 2023 - 18:56


Evento ‘Back to School’ reúne 13 mil estudantes na Namíbia

Iniciativa ressaltou a importância da educação para o futuro da juventude

Evento ‘Back to School’ reúne 13 mil estudantes na Namíbia

No dia 25 de fevereiro aconteceu o “Back to School” (em português, “Volta às Aulas”) – evento da Força Jovem Universal (FJU) que reuniu 13 mil estudantes em nove regiões da Namíbia, país localizado no sudoeste da África. A iniciativa teve como objetivo ressaltar a importância da educação e incentivar cada aluno a ter melhor desempenho nos estudos.

“As condições precárias das escolas e os problemas sociais atingem diretamente os estudantes. Sem uma estrutura familiar, muitos se voltam para o alcoolismo e vício nas drogas. O número de suicídios também tem aumentado drasticamente nos últimos anos devido a depressão, e os estudos acabam sendo deixados de lado”, avalia o responsável pela iniciativa, Luís Valle.

Segundo Luís, a ideia do evento surgiu com a necessidade de ajudar os estudantes que tiveram um desempenho ruim nos estudos em 2022. “Esse encontro proporcionou momentos de reflexão, motivação e conscientização para que os alunos possam ser bem-sucedidos no futuro”.

O “Back to School” contou com apresentações de danças e peças teatrais, que retrataram fatos reais vivenciados pelos jovens e apresentaram uma mensagem de como a pessoa pode reverter uma situação ruim fazendo a escolha certa.

Durante o evento, o voluntário Trevor Nkwazi de 25 anos, compartilhou sua experiência com os outros estudantes, explicando como a FJU o ajudou. “Eu não levava a vida a sério. Me envolvi com más companhias, o que me levou ao vício do álcool e da pornografia, e por fim, acabei não me dedicando mais aos estudos. Perdi completamente o foco, a visão para o futuro, repeti o último ano do ensino médio e não consegui entrar na faculdade”.

“Com a ajuda e a motivação da FJU, aprendi a focar no que é importante para mim e isso me levou a uma mudança completa. Me tornei um jovem visionário e tomei a decisão de fazer o que era certo. Hoje me encontro cursando o último ano de Engenharia Civil e estou indo muito bem nos estudos”, comemorou o jovem.

Além dos estudantes, o evento também reuniu diversas autoridades do país, entre políticos, diretores de escola, professores e policiais nas regiões de Khomas, Oshana, Kavango, Zambezi, Otjozondjupa, Erongo, Omaheke, Hardap e Karas.

A governadora de Khomas, Laura McLeod Katjirua, esteve presente no evento e disse que ficou muito feliz ao ver os estudantes atentos à mensagem transmitida a eles no “Back to School”. “Isso é um sinal de que nossos alunos estão prontos para ouvir, mudar, fazer a coisa certa e investir na educação”.

Criada pela Igreja Universal do Reino de Deus, a FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia. Em 2022, o programa social beneficiou 2.763.547 pessoas no Brasil e no exterior.


Evento ‘Back to School’ reúne 13 mil estudantes na Namíbia
  • Unicom / Fotos: Cedidas 


reportar erro