"Eu tinha um desejo profundo de desaparecer"

Com o afastamento dos pais da fé, Bruna Caroline dos Santos conheceu o mundo e o fundo do poço. Saiba o que ela fez para ter uma vida de paz depois da tormenta

Imagem de capa - "Eu tinha um desejo profundo de desaparecer"

A auxiliar de escritório Bruna Caroline Costa dos Santos, de 26 anos, nasceu e foi criada em um lar cristão. Toda a sua família frequentava a Universal. No entanto, ao completar 11 anos, Bruna testemunhou o afastamento dos pais da fé e, como consequência, ela também se distanciou.

Aos 12 anos, Bruna decidiu retornar à igreja e se batizar, numa tentativa de conduzir os pais à fé. No entanto, a frustração diante da falta de resultados a levou a tomar uma decisão radical: “Eu não tinha entendimento do que era ter uma vida com Deus, então resolvi conhecer o mundo”.

Baladas e relacionamentos

Por ser menor de idade, Bruna começou a frequentar baladas acompanhada dos pais. Com o tempo, passou a sair sozinha com as amigas e a se envolver com homens, o que não foi suficiente para preencher o seu interior. “O vazio que eu tinha só aumentava e, para preencher os meus dias, comecei a investir em um cantor internacional que eu já era fã”, relembra.

“Ele era um deus para mim”

Fora os muitos pôsteres do cantor em seu quarto, Bruna criou um fã-clube nas redes sociais e uma página de notícias sobre ele, nos quais investia todo o seu tempo. Alguns sacrifícios também foram feitos para estar na presença do ídolo: “Para conseguir ingressos para o show dele, fiquei três meses em um revezamento guardando fila. No dia do show, entrei sozinha, sem celular e sem dinheiro, e permaneci de pé durante sete horas para ficar na grade do palco. Eu fazia loucuras, pois ele era um deus para mim”.

Mais um investimento errado

Enquanto vivia intensamente sua fase de “fã número um”, Bruna também buscava investir na vida amorosa. No entanto, sem saber ao certo como encontrar alguém da forma adequada, ela conheceu uma pessoa pelas redes sociais. Após algum tempo de contato, descobriu que ele já era comprometido, mas continuou trocando mensagens e até se encontrou com ele.

No fundo do poço

Na mesma época, Bruna começou a enviar vídeos e fotos íntimas para o mesmo rapaz. Semanas depois, ele a abandonou definitivamente, deixando-a em um estado devastador. “Eu me sentia um lixo. O vazio dentro de mim era tão grande que eu chorava sozinha, sem motivo. Eu tinha um desejo profundo de desaparecer, sofria com insônia e sentia muito medo do escuro”, conta.

Uma resposta clara e transformadora

Nesse momento de fragilidade, Bruna, do seu jeito, resolveu pedir a ajuda de Deus: “Dobrei os joelhos e pedi que Ele me mostrasse se aquele rapaz ficaria comigo, pois estava sofrendo muito com a situação”. Segundo ela, Deus a respondeu: “No mesmo dia, abri uma Bíblia que ganhei de presente da minha avó e o versículo falava sobre o homem em adultério, e eu entendi o que precisava fazer”.

Uma nova vida

Bruna decidiu atender aos convites de sua avó e retornou para a igreja. Participando das reuniões da Força Jovem Universal (FJU), ela aprendeu o que era a verdadeira entrega e se batizou nas águas, assumindo uma vida de compromisso com Deus. Dois meses depois, recebeu o Espírito Santo e uma nova vida de paz. “Venho permanecendo na fé e o propósito da minha vida, agora, é permanecer na fé até o fim”, conclui.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Cedida