“Eu tinha medo de errar de novo”

Para vencer seus traumas do passado, Karolyne Lima, de 23 anos, precisou abrir mão de suas próprias vontades para confiar no Autor do Amor

Imagem de capa - “Eu tinha medo de errar de novo”

O sonho adolescente de encontrar o amor da vida na escola é comum na vida de milhares de garotas no mundo todo. Elas são influenciadas por filmes e histórias românticas hollywoodianas. Foi o que aconteceu com Karolyne Luiza Barbosa Brito Lima, de 23 anos.

“Eu tive um relacionamento na escola, coisa de adolescente, mas que estava fora da Vontade de Deus e me machucou muito”, diz.

Depois da primeira frustração e de reconhecer que precisava da orientação de Deus para começar um relacionamento, ela conheceu um rapaz que frequentava a mesma igreja que a sua. “Ele aparentemente era uma pessoa de Deus, mas na verdade sua postura era totalmente o contrário. Apesar de estarmos apenas nos conhecendo, ele demonstrava que era extremamente possessivo e isso afetou meu relacionamento com meus pais e até com Deus.”

Colocar um fim logo no início do relacionamento trouxe uma série de dúvidas a Karolyne. Ela revela um de seus questionamentos à época:

“Meu Deus, eu me frustrei com alguém de fora da igreja e de dentro, como vou saber que uma pessoa é da Vontade do Senhor?” Antes de se render a Deus, Karolyne ainda tentou mais uma vez resolver seu problema com a força do braço, até que decidiu colocar um ponto final no sofrimento e passou a investir no seu relacionamento com Deus.

Enquanto isso, Danilo Martins Lima, de 33 anos, sempre foi muito focado e desde muito cedo tinha consciência de que Deus guiaria sua vida amorosa. “Quando eu estava com 20 e poucos anos, comecei a pensar mais nessa área. Eu nasci em um lar cristão e tive boas referências do que é uma família. Chegou uma época na minha vida que eu até queria encontrar alguém, mas não encontrava. Tinha até medo de não achar a pessoa certa e com quase 30 anos começou a surgir o medo de ficar sozinho”, detalha.

Mesmo em meio às incertezas, ele não se desesperou, mas, ao contrário, confiou em Deus. “Foi aí que eu conheci a Karol e começamos a conversar como amigos mesmo, principalmente por causa da nossa diferença de idade de dez anos”, conta.

Mas a amizade entre eles foi crescendo e depois de dois anos eles decidiram namorar. “No começo, eu não gostava dele porque tinha medo de errar de novo. Então eu pedia a Deus para que Ele me mostrasse qual era a Sua Vontade. Eu me aproximei da família dele e de outras pessoas próximas para que pudesse realmente conhecê-lo”, relata.

Eles se casaram no dia 25 de novembro de 2017, na Universal da cidade de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. “Nos casamos com confiança e certeza a respeito do caráter um do outro. Tivemos muitas lutas durante a adaptação, mas ele foi fundamental para me ajudar a passar por todas as situações de mudança que aconteceram na nossa vida também fora do casamento”, diz Karolyne.

Ela revela o segredo para evitar problemas no casamento: “entendemos que primeiro é preciso conhecer o Autor do Amor para depois conhecer o amor. Sem uma vida com Deus, qualquer relacionamento que a pessoa entrar dará errado porque ela vai seguir o coração.”

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso - Foto: Arquivo Pessoal