“Eu sou muito insegura”

Saiba o que Renato e Cristiane Cardoso aconselharam em A Escola do Amor Responde

Imagem de capa - “Eu sou muito insegura”

No A Escola do Amor Responde desta edição você vai conferir as orientações dos professores Renato e Cristiane Cardoso a uma aluna que não está feliz no relacionamento, mas que, ao mesmo tempo, não consegue pôr um fim na relação. Ela namora um rapaz há quatro anos e não consegue ter a atenção dele, que vive no celular e nas redes sociais. A pergunta que ela faz aos professores é o que ela deve fazer para que o namorado mude e passe a dar mais segurança e atenção à ela, já que ela se sente muito insegura. Confira a resposta deles.

Aluna – Namoro um rapaz há quatro anos. Nós já brigamos, terminamos e voltamos várias vezes. Já pedi para que ele retire uma ex-namorada do Instagram, ele diz que vai fazer isso, mas não faz e fica muito tempo no celular. Por mais que eu tenha a senha dele é possível que ele converse com alguém e depois apague as conversas. Ele já fez muita coisa que me magoou bastante. Me sinto muito insegura e infeliz com o relacionamento. Como faço para que meu namorado me dê mais atenção e segurança?

Renato – A sua pergunta está errada e por isso você pode acabar encontrando a resposta errada. A sua pergunta é o que pode fazer para que ele dê mais segurança e atenção a você, o que está errado. Ele já mostrou que não quer nada sério com você, que não está interessado em assumir um compromisso e você também já deve ter percebido que seu principal problema é não se valorizar. Você demonstra isso, Aluna. Há quatro anos ele está na sua vida e, pelo pouco que nos contou, deve ir para cama com ele e se entregar de corpo, alma e espírito a esse relacionamento. Quanto a ele, mal se entrega de corpo a você. Então, sua pergunta deveria ser: “o que devo fazer para aprender a me valorizar e a me respeitar?” O que você está vivendo é o que acontece com as pessoas que se rebaixam, se inferiorizam em um relacionamento. Tudo por uma migalha de atenção.

Cristiane – É comum que essas pessoas não tenham força para sair do relacionamento. Mesmo que tudo esteja dando errado, que a pessoa esteja perdendo seu tempo, sendo maltratada e traída, ela continua no relacionamento. No seu caso, Aluna, ele maltrata você, a trai você e você sabe disso. Até porque qual seria o motivo de ele seguir a ex-namorada no Instagram e ficar tanto tempo no celular? Aluna, você sabe que esse relacionamento não está fazendo bem para você, mas ainda assim pensa que pode fazer alguma coisa, alguma mágica para mudá-lo e você não pode.

Renato – Por isso, acreditamos que o problema esteja dentro de você.

Cristiane – E se tem uma coisa que você pode fazer pelo relacionamento é se retirar dele.

Renato – Talvez, na sua cabeça, você pense que é ruim estar com ele, mas pior ficar sem ele. Mas precisa terminar esse relacionamento que só lhe faz mal. Foram quatro anos de sua vida perdidos, quatro anos em que você poderia ter feito outra coisa. Desperte, Aluna: você não é casada com ele, ele não lhe assumiu, você é uma opção na vida dele quando ele não tem outra coisa para fazer. Nós lhe convidamos para participar das palestras da “Terapia do Amor”. Dessa forma, você vai aprender a se valorizar como mulher, a ter amor-próprio e encontrar um homem que a valorize e não um homem como esse que está em sua vida.

A ESCOLA DO AMOR RESPONDE

Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse blogs.universal.org/renatocardoso/escola/

imagem do author
Colaborador

Por Lorrainne Silva/ Foto: Fotolia