“Eu quero abrir nossas igrejas”, afirmou Donald Trump

Para o presidente estadunidense, "as igrejas não estão sendo tratadas com respeito"

Imagem de capa - “Eu quero abrir nossas igrejas”, afirmou Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, enfatizou aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que é a agência de saúde do governo estadunidense, que acelerem a reabertura das igrejas, como informou o jornal The Washington Times, no dia 21 de maio.

Ele ainda acrescentou que as instituições religiosas são “essenciais” para que os EUA retomem o ritmo de antes da pandemia da COVID-19. Além disso, a autoridade criticou os governadores democratas que estão dificultando o retorno da sociedade ao trabalho. O presidente estava em uma visita à Michigan, quando se pronunciou sobre o assunto.

O New York Post também apontou que Trump se reuniu com o líder da maioria no senado, Mitch McConnell, para conversar sobre as ferramentas legais que permitem essa reabertura das igrejas no país norte-americano.

“As igrejas não estão sendo tratadas com respeito por muitos governadores democratas. Eu quero abrir nossas igrejas. E nós vamos tomar uma posição muito forte nisso em breve”, anunciou à imprensa, no gramado da Casa Branca, recentemente, em vídeo do site Fox Business.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução @realDonaldTrump/Twitter