“Eu não tinha vontade nenhuma de conhecer esse Deus”

As mentiras espalhadas a respeito da Universal, fizeram com que a advogada Maria Fernandes desistisse de sua própria vida espiritual. Entenda

Imagem de capa - “Eu não tinha vontade nenhuma de conhecer esse Deus”

A advogada Maria Fernandes, de 38 anos, fazia um julgamento pessoal equivocado a respeito das pessoas que frequentavam a Universal, considerando-as sem opinião própria e que, por essa razão, eram facilmente manipuláveis.

Contaminada pelas mentiras divulgadas pela grande mídia de que o fundador da Universal, o Bispo Edir Macedo e os demais pastores faziam farra com o dinheiro do povo, ela decidiu que não seria mais uma vítima dessa “lavagem cerebral” que, supostamente, era feita na igreja.

Como ela mesma define: se “vacinou” a respeito de tudo o que se referia à igreja e ao Bispo.

No entanto, as mentiras tiveram um efeito tão devastador na vida da Maria Fernandes que, ao se bloquear para as coisas da igreja, ela reconhece que matou o interesse em investir na própria vida espiritual. “Eu não tinha vontade nenhuma de conhecer esse Deus que eu ouvia as pessoas falarem que existia”.

Duas “Marias”

Mas, Maria não era tão autossuficiente como parecia ser. Ela se definia como uma mulher de “duas faces”. Ou seja, na frente dos amigos era extrovertida, alegre e brincalhona. Por trás, triste, vazia e deprimida, tanto que chegou a pensar em suicídio.

Mas foi, exatamente, por causa da dor que trazia em sua alma, que toda aquela resistência a respeito da fé foi vencida. E a mulher que, outrora, não queria nem sequer ouvir falar da igreja, pediu para que a levassem até lá.

Veja o que aconteceu com a advogada Maria Fernandes no vídeo abaixo:

Escolha a verdade

Se assim como Maria Fernandes, você tem uma imagem ruim da Universal e de seus membros devido às mentiras espalhadas por aí, assistir ao segundo filme da cinebiografia do Bispo Edir Macedo, “Nada a Perder 2:  Não Se Pode Esconder a Verdade”, é a oportunidade de conhecer a verdade dos fatos que a grande mídia tentou esconder.

O filme já está em exibição nos cinemas em todo o Brasil. Não deixe de conferir!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução