“Eu não confio mais em homem nenhum”

Imagem de capa - “Eu não confio mais em homem nenhum”

Durante o Escola do Amor Responde, uma aluna entrou em contato com os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso e disse que não confia mais nos homens depois que sofreu várias decepções e que permanece por pouco tempo nos relacionamentos, pois logo sai deles para não se apegar afetivamente e sofrer novamente. Veja o que eles disseram a ela.

ALUNA– Tenho um problema: eu não confio mais em homem nenhum. Sofri várias decepções e, hoje, fico com eles, me relaciono por uma ou duas semanas e logo me afasto para não sofrer novamente. Não suporto o fato de que minha área amorosa seja dessa forma. Tudo está dando errado e meu coração está fechado para ser de fato feliz. Sempre assisto ao programa de vocês, mas não consigo mudar. O que devo fazer?

Renato – Você diz que não consegue confiar nos homens, quando, na verdade, você não deveria confiar nas suas decisões a respeito dos homens. As decisões que você tomou no passado e as que você toma atualmente não são confiáveis. Não é racional e não é correto você dizer que todos os homens são iguais. Eu sou homem e você está pedindo meu conselho. O primeiro deles é que não faz sentido você julgar que todos os homens são iguais porque não são. Há homens que são muito bons e que fazem suas esposas felizes. O problema não está em todos os homens da face da Terra, mas nos homens que você escolheu para se relacionar e nos seus critérios para isso. Por isso, você age dessa maneira.

CRISTIANE – Você continua se relacionando com os homens, apesar de não acreditar mais no sexo masculino. Você está mal e essa mágoa já é um sinal enorme de que você tem um problema. O problema está em você. Suponha que temos dois grupos de homens: o grupo A e o grupo B. O grupo A é constituído de homens sérios, que querem formar uma família e fazer o que é certo. O grupo B tem homens que não querem formar uma família e só querem curtir o momento. Então, se você tem vontade de formar uma família e está focando no grupo B, você vai se decepcionar. Se você é uma pessoa que frequenta baladas, quem você acredita que também as frequenta? O pessoal do grupo A ou do B? Do grupo B, claro, pois eles querem curtir o momento. Você vai aonde estão esses homens que não querem nada sério e aí eles a traem e você fica chateada com eles, mas o problema é que você não foi no grupo A. Você é uma mulher infeliz e está aí a razão de tanto desamor da sua parte em relação aos homens e também consigo mesma. Mesmo não confiando mais nos homens, você se relaciona com eles, fica com medo de se apegar amorosamente e desiste logo da relação, porque você não quer se entregar. Você está machucada e precisa curar o seu interior.

Renato – Você precisa lidar com o que está dentro de você, que são a mágoa e os pensamentos errados em relação ao sexo masculino. Você diz que tenta aplicar os conselhos do programa, mas você só está ouvindo a Escola do Amor Responde e não faz o que sempre falamos, que é buscar ajuda extra nas palestras da Terapia do Amor. Essas palestras servem para reconstruir a pessoa, o seu “eu” que está quebrado, magoado e que não teve referência de amor inteligente. A Terapia do Amor vai reconstruir o seu “eu” e você vai aprender a escolher bem e ter os olhos voltados somente para os homens do grupo A, que lhe tratarão com dignidade. Então, não basta ouvir o programa se você não consegue aplicar os ensinamentos que ouve. O que está faltando, na verdade, é a sua cura. Eu quero convidá-la a participar dessas palestras da Terapia do Amor na sua cidade. Para saber o endereço mais próximo de sua casa, basta acessar o site terapiadoamor.tv ou ligar para (11) 3573-3535.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: getty images