“Eu mesma não sabia o meu valor”

Depois de recuperar a autoestima, Adriana Santos construiu uma relação baseada no amor inteligente ao lado de Ismael Ferreira

Em Salvador (BA) vive a esteticista Adriana Santos de Araújo, de 33 anos. Ela conta que sofreu na vida amorosa e, em decorrência disso, não reconhecia o próprio valor e, por isso, continuou a buscá-lo em outros relacionamentos. “Eu vivi um relacionamento abusivo, em que era agredida física e psicologicamente, além de sofrer com o desprezo e muitas traições. Entre idas e vindas nesse relacionamento, acabei me envolvendo com outras pessoas que só queriam curtição, enquanto eu esperava que alguém me valorizasse, mas eu mesma não sabia o meu valor e, por isso sofri muitas decepções, a ponto de ter tentado o suicídio por achar que seria o fim da dor na minha alma”, diz.

Foi em 2014, ao assistir a um programa da Universal na TV, que uma pontinha de esperança se acendeu em seu interior e a levou a buscar ajuda: “foi quando comecei a frequentar a Terapia do Amor na Catedral de Salvador, que ficava a uma hora da minha cidade. O meu desejo de mudar e ser feliz era tão grande que eu sacrificava qualquer compromisso que surgisse às quintas-feiras para estar lá”.

Adriana enfatiza que passou pelo processo de cura interior, superou os traumas do passado e aprendeu a se valorizar. “Entendi que não deveria me envolver com outras pessoas para preencher o vazio que somente a Presença de Deus é capaz de ocupar. Por isso, passei a focar na minha vida espiritual. Foi quando apareceram homens com muitas promessas, mas me mantive no foco de não errar mais no amor.

Decidi que não me envolveria mais com ninguém que não fosse da Vontade de Deus.”

Ela reitera que obedecia a tudo o que era ensinado no Altar, colocou Deus em primeiro lugar em sua vida e investiu em sua fé. “Em uma campanha da Fogueira Santa, em um ato de fé, escrevi em uma folha de papel todas as características do homem que eu queria em minha vida e que, acima de tudo, ele fosse temente a Deus e o Senhor me honrou”, conta.

Em março de 2017, depois de uma reunião de domingo na Universal, Adriana conheceu o consultor de vendas Ismael Ferreira Leite, de 40 anos. Ele morava em Minas Gerais e tinha ido à Bahia para visitar a avó. Na mesma semana, ele voltou para Minas Gerais, mas os dois continuaram conversando por telefone e pelas redes sociais.

Após um ano de amizade e propósitos de oração, Ismael venceu a distância que os separava e voltou à Bahia para oficializar o pedido de namoro. Ele, que também passou por relacionamentos que não deram certo antes de conhecer Adriana, destaca a importância das palestras para viver o amor inteligente: “a Terapia nos ajudou muito a tomarmos decisões corretas, baseadas na fé e não nas emoções.

Aprendemos que primeiro a pessoa precisa se curar de relacionamentos antigos, deixar o passado para trás e recomeçar de forma correta”, diz.

Após o namoro e o noivado, eles selaram o matrimônio em 25 de janeiro de 2020, em uma cerimônia realizada na Bahia, onde vivem atualmente. Segundo o casal, a bênção de Deus é a razão para a felicidade a dois. “O dia do nosso casamento foi uma data muito especial, pois ali vimos o plano de Deus se cumprir em nossas vidas.

Cremos que a bênção de Deus foi derramada em nossas vidas durante a cerimônia. Nosso casamento é maravilhoso, somos felizes, parceiros e decidimos tudo juntos”, afirma Adriana.

Agora eles fazem a manutenção do amor inteligente na Terapia do Amor. “Um relacionamento só é duradouro quando Deus é a base. Quando O colocamos à frente tudo dá certo e o mal não nos toca”, conclui Ismael.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: arquivo pessoal