"Eu me escondia por trás das redes sociais para preencher meu vazio"
Confira a história de Eduarda Nascimento, que logo na adolescência enfrentou o sofrimento de estar em um lar conturbado
As famosas dancinhas no tik tok, jogos que envolvem desafios perigosos, se tornar um influencer são formas de “divertimento”, fazer novos amigos, entrar em um relacionamento… Por consequência, muitos jovens e adolescentes se influenciam com as redes sociais, sem nem perceber.
Mas, quando se deparam com a alma vazia e a angústia no peito se desesperam, e em muitos casos pensam até no suicídio.
Por trás das redes sociais: um imenso vazio na alma
Só para exemplificar, uma das vítimas das redes sociais era Eduarda Nascimento. Ela conta que ao longo de sua adolescência buscava ter muitas amigas populares a fim de se tornar também conhecida.
- “Por eu crescer em um lar conturbado, cheio de brigas, eu não queria ficar dentro de casa. Então, eu procurava ter muitas amizades, até eu me tornar amiga de uma influenciadora digital“, relata.
Participando dos conteúdos da amiga, Eduarda também ganhava seguidores, foi quando decidiu mergulhar nas redes sociais e começar a produzir seus próprios conteúdos.
- “Quanto mais eu me aprofundava nas redes, mais o meu vazio aumentava. Fazia desafios, gravava vídeos me maquiando, tínhamos parcerias de outras empresas, tudo por que eu queria ser elogiada e receber curtidas.”
“Eu decidi…”
- “No fundo eu sabia que eu não era o que eu mostrava ali, era tudo aparência, uma máscara. Foi quando eu conheci a FJU”, revela.
Por fim, ao chegar na Força Jovem, Eduarda aprendeu que para preencher seu vazio, precisava entregar sua vida ao Senhor Jesus.
- “Eu decidi abrir mão das minhas amizades, da vontade de querer fama, da dependência que eu tinha das redes sociais. Tudo para receber o Espírito Santo. E assim eu O recebi.” enfatiza.
Eventualmente, Eduarda se encontra ajudando outros jovens por meio do projeto mídia da Força Jovem Universal.
- “Hoje, é totalmente diferente, eu não dependo mais de comentários, elogios das pessoas, porque o Espírito Santo me preencheu, Ele me fez enxergar o meu valor, e por isso, sou muito feliz e completa”.
Vem aí! Luau FJU: ondas eternas

Aliás, uma oportunidade para conhecer a FJU (Força Jovem Universal) será através do “Luau: ondas eternas“, que acontecerá no dia 10 de Janeiro às 15h, no Templo de Salomão, e em diferentes estados do país e no exterior.
Este evento promete reunir mais de 200 mil pessoas em todo o mundo. Com certeza, será uma tarde inesquecível!
Visto que, na edição anterior de 2025, o megaevento reuniu 15 mil jovens na esplanada do Templo de Salomão em São Paulo, que aproveitaram a exibição da Banda FJU, testemunhos, um musical especial, sorteios e o aprendizado sobre as cinco conexões que o jovem faz. O Luau ainda ocorreu em outros Estados brasileiros, totalizando em 117 mil participantes. Saiba mais aqui.
“Dia Nacional da FJU”
Em 2023, foi sancionada a Lei Federal nº 14.616/23, a partir da qual se comemora, no segundo sábado do mês de janeiro, o Dia Nacional da Força Jovem Universal. Desde a primeira edição, em 2022, mais de meio milhão de jovens participaram do Luau FJU em todo o mundo.
Por conseguinte, neste ano de 2026, será o terceiro ano que será celebrado o “Dia Nacional da FJU” com o Luau, cujo objetivo é: levar vida, fé e alegria aos jovens.
“É uma celebração pelo reconhecimento do trabalho que a Força Jovem Universal realiza. E não tem como celebrar de outra forma, a não ser, fazendo o que fazemos de melhor: levar vida, fé e alegria verdadeira aos jovens”, disse o responsável pela FJU, Celso Júnior, que será o palestrante do Luau na Esplanada do Templo de Salomão.
Para mais informações:
Acompanhe @eventosfju no Instagram ou vá até o Polo da FJU mais próximo de você.
Confira a edição anterior:
(*) Colaborou Ingrid Marrocos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo
