“Eu jurava que as pessoas que estavam na universal eram ‘zé-povinho’ ”

Vandecleya acreditava na manipulação de informações e imagens que notícias mentirosas apresentavam. Isso prejudicou sua vida por muito tempo

Imagem de capa - “Eu jurava que as pessoas que estavam na universal eram ‘zé-povinho’ ”

 

Vandecleya Mouro, advogada de 39 anos, conta como se tornou vítima de fake news: vendo uma reportagem que mostrava pastores da Universal com sacolas cheias de notas. “Ver aquelas imagens dos pastores com o dinheiro das pessoas me causava repulsa.”

Além de acreditar no que parte da imprensa dizia, ela achava que a Universal era uma seita e julgava que fosse um lugar onde convenciam as pessoas a entregar todo o seu sustento: “eu jurava que as pessoas que estavam na Universal eram ‘zé-povinho’, que não tinham nenhuma condição, mas iam lá por curiosidade”. Ela defendia que o Bispo Macedo fosse preso o quanto antes.

Sua própria prisão
Ao mesmo tempo, ela estava presa em seu vazio interior. “O vazio era tão intenso que eu procurava preenchê-lo com conhecimento. Eu lia muito: a Constituição, o dicionário, a Bíblia, mas sempre faltava algo.” Ela tentou se casar e ter filhos para se sentir mais completa, mas não obteve o resultado desejado. “O meu vazio era sinal de que eu não tinha Deus”, analisa hoje.

Sua mãe a convidava para ir à igreja, mas ela se recusava. Foi quando ganhou o livro A libertação da teologia, escrito pelo Bispo Macedo, que ela reconheceu a Fé como o caminho para sua mudança. Ela passou a frequentar a Igreja e desejava receber o Espírito Santo, pois entendeu que tanto conhecimento nunca a preencheu e somente a Presença de Deus seria capaz de fazer isso. “Me ajoelhei, me entreguei e passei a ter um relacionamento com Deus. Quando O recebi foi o melhor dia da minha vida.” A partir daquele momento, Vandecleya obteve paz, alegria e todo seu

interior foi preenchido. “Quem me dera ter vindo antes para a Igreja. Eu teria evitado muito sofrimento. Se eu pudesse, voltaria no tempo e faria tudo diferente.”
Hoje, Vandecleya tem uma família transformada, uma vida financeira de sucesso e todas as áreas de sua vida restituídas. Isso porque deixou de ouvir as fake news para ouvir a Voz de Deus.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução