“Eu já estava acostumado com a doença, mas o sobrenatural aconteceu”
O cientista conviveu com um problema de saúde por 25 anos e hoje garante que foi curado pela fé
O cientista e professor universitário Jadson Cláudio Belchior (foto ao lado), de 54 anos, começou a ter problemas de estômago aos 29 anos. Ele foi submetido à primeira endoscopia em 1988, quando descobriu que tinha gastrite e úlcera. De lá para cá, começou a tratar o problema, que permaneceu estabilizado por muitos anos.
No ano passado, no dia 22 de julho, Jadson se sentiu mal, mas não deu muita importância aos sinais que o corpo estava emitindo. Ele foi para o trabalho e, ao voltar do serviço, estava em péssimas condições. Ele se recorda que, ainda no carro, achou que nem sequer conseguiria chegar em casa. “Eu estava com muita tontura e vontade de vomitar. Quando entrei em casa e sentei no sofá, minha esposa e meu filho ficaram assustados, pois eu estava muito pálido. Minha esposa perguntou o que havia acontecido e eu só tive tempo de correr para o banheiro e vomitar. Vomitei sangue”, recorda.
Naquele momento, Jadson teve uma hemorragia estomacal e foi internado na mesma noite. Ele se recorda de que não podia comer quase nada e de que fazia uso de muitos remédios de alto custo.
A partir daquele episódio, o professor e cientista deu início a um tratamento que teve a duração de seis meses. O tratamento foi bem-sucedido e, ao final, a saúde de Jadson ficou estável. No entanto, uma secreção na garganta persistia.
“Eu acordava no meio da noite para cuspir, porque parecia que tinha uma bola na minha garganta e isso me incomodava muito. Era terrível. Era como se eu fosse um fumante, sentia uma espécie de pigarro. Os problemas do estômago acabaram, mas eu tinha refluxo (doença digestiva em que os ácidos presentes no estômago voltam pelo esôfago, em vez de seguir o fluxo normal da digestão.) Para piorar, todos os dias de manhã, ao escovar os dentes, eu cuspia sangue e isso não era resolvido com remédios”, relata.
Resultados
Jadson conta que tinha preconceitos contra a Igreja. “Até então eu sempre fui arredio à Universal. Aliás, minha mãe frequentou muito tempo e eu discutia com ela, pedia para ela parar de ir. No início de 2015, minha esposa me chamou para ir à Universal para ajudar uma pessoa próxima. Eu não posso dizer que gostei ou que não gostei. Frequentei por sete sábados e depois não quis ir mais.”
Contudo, ao participar de uma reunião de quarta-feira a convite da esposa, ele se sentiu tocado pelas palavras do bispo. Ele já conhecia o tratamento da gota do milagre e começou a usá-lo, mesmo sem dar muita importância à sua própria cura.
“Eu mantive o tratamento da água mesmo depois do tratamento clínico, mas confesso que já estava acostumado com o meu problema. De repente, ‘coisas’ sobrenaturais começaram a acontecer. Sou um cientista e aprendi a comprovar tudo cientificamente, por meio de fatos. Entretanto, não posso negar fatos observados e muito menos os que têm acontecido comigo depois de conhecer a Universal. Creio em Deus e ser cientista é apenas uma profissão como outra qualquer. Porém, crer e ter fé no Poder de Deus são verdades totalmente diferentes.”
Ele deixou de sentir dores e incômodos e, principalmente, parou de cuspir sangue. O problema de saúde que ele enfrentava há mais de duas décadas e para o qual não esperava solução estava finalmente resolvido. Curado, Jadson não sente mais nada. “Isso foi o mais surpreendente, porque parei de cuspir sangue de repente”, relata.
O cientista e a sua família puderam, então, comprovar o poder sobrenatural da fé.
O que é Gastrite?
Segundo a médica Gisele de Cássia Violas, gastroenterologista da Clínica Megamed, a gastrite é uma inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste o estômago. Em casos crônicos e sem tratamento adequado, pode evoluir com úlcera gástrica.
Os principais sintomas são dor na região superior do abdômen tipo queimação ou cólicas, náuseas ou vômitos recorrentes, sensação de empachamento após se alimentar, falta de apetite e azia.
O diagnóstico é feito pela história clínica e endoscopia digestiva com pesquisa da bactéria H. pylori, por meio de biopsia gástrica.
O tratamento consiste no uso de antiácidos, medicamentos para ajudar no esvaziamento gástrico e controle de náuseas/ vômitos, tratamento da bactéria H.pylori quando esta vier positiva.
Se houver presença de sangue nos vômitos ou fezes escurecidas (tipo borra de café), é sinal de gravidade e neste caso o paciente deve procurar atendimento de urgência.
Principais causas: uso de anti-inflamatórios e aspirina (AAS) por tempo prolongado e sem supervisão médica (sobretudo em pacientes idosos), uso de antibióticos sem proteção gástrica associada, má alimentação (abuso de fast-food, café, gorduras e refrigerantes), abuso de álcool, fumo e estresse.
Dicas: evite a automedicação, procure um médico quando apresentar os sintomas acima, alimente-se bem, evite fumo, álcool e café em excesso.
A Universal ensina a prática da fé espiritual associada ao tratamento médico recomendado a cada paciente
Muitas pessoas fazem e recebem orações para
tratar doenças incuráveis nas reuniões de cura e libertação da Universal. As
correntes acontecem todas as terças-feiras, em todo o Brasil. Veja o endereço
da Universal mais próxima em
universal.org/enderecos .