“Eu fingia felicidade, mas dentro de mim havia angústia”
A história de Brenda Pereira mostra que, quando alguém tem a trajetória reescrita por Deus, a família também é beneficiada
Na adolescência, Brenda Pereira, de 26 anos, empreendedora, decidiu que queria ser dona de si mesma e viver do seu jeito: “Por causa disso, me envolvi com pessoas mais velhas e que levavam uma vida totalmente diferente da que eu tinha em casa. Isso gerou conflitos com meus pais, porque eles não concordavam com os lugares que eu queria frequentar e com os horários que eu estava na rua”.
Uma vida perfeita?
Apesar de ser menor de idade, ela fez tatuagens, colocou piercings e frequentava festas. Nessa época, ela conheceu um rapaz e eles iniciaram um relacionamento, que durou cinco anos. “Meu namorado fazia parte do tráfico de drogas. Passei por situações complicadas, inclusive por uma tentativa de homicídio, pois tentaram matá-lo e quase fui baleada. Ele também me influenciou a entrar nos vícios: bebíamos todos os dias, fumava cigarro e maconha”, conta.
Ela diz que era explosiva, chorava sem motivo e revela que começou a ver vultos e a ouvir vozes. Ao descobrir uma traição e terminar o relacionamento, ela alimentou ainda mais os vícios e multiplicou sua frequência a festas. “Eu fazia de tudo para manter uma imagem perfeita. Investia em estética, cirurgia, compras, redes sociais, mas nada me satisfazia. Eu fingia felicidade, mas dentro de mim havia angústia, tristeza, uma lacuna. E logo vieram os pensamentos de morte, tentei me jogar no meio dos carros e percebi que não estava bem. Me isolei”, detalha.
Mudança da família
Enquanto isso, sua mãe estava em tratamento psiquiátrico por conta da depressão, até que assistiu a um programa da Universal e foi encorajada a ir às reuniões. Seu pai e sua irmã também começaram a frequentar a igreja. Em três meses, sua mãe já estava curada e sua família, ainda mais unida e feliz. Ao notar as mudanças, Brenda buscou a Universal.
Ouvindo a Palavra, ela compreendeu que seu problema poderia ser espiritual e recobrou o ânimo e a esperança. Em pouco tempo, ela se libertou dos problemas e, ansiando por aprender mais, decidiu se batizar nas águas e entregar sua vida a Deus. “No começo parecia que eu estava perdendo tudo, mas, seguindo a Palavra de Deus, comecei a ver a ação dEle na minha vida. Aprendi a ler a Bíblia e passei a me orientar com cada capítulo e versículo. Comecei a usar a audácia e a intrepidez que antes eu tinha para fazer o que era errado para fazer o que era certo para Deus, pois queria ser batizada com o Espírito Santo”, destaca.
Uma nova Brenda
Foi durante uma madrugada, sozinha em seu quarto, que ela recebeu o Espírito Santo. Desde então, ela tem certeza de que Ele habita dentro dela e o desejo de levar adiante a Palavra que a salvou. “Hoje, para honra e glória do Senhor Jesus, sou uma testemunha de que a Palavra de Deus transforma a vida de quem crê nEle”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo