Rede aleluia
“Eu era orgulhosa e não aceitava o auxílio de ninguém”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Dezembro de 2022 - 00:05


“Eu era orgulhosa e não aceitava o auxílio de ninguém”

Por causa do desejo de ser independente e da insegurança, Rosângela Lisboa permaneceu sozinha por muitos anos

“Eu era orgulhosa e não aceitava o auxílio de ninguém”

A vendedora Rosângela Nascimento Lisboa, de 37 anos, diz que cresceu em um lar desestruturado. Seus pais se separaram quando ela tinha apenas 1 ano. Seu pai era alcoólatra e a ausência dele a impactou. “Eu não tinha vontade de me casar, uma vez que olhava para o exemplo que tive em casa. Eu desejava ser solteira e independente e segui assim por muitos anos”, conta.

Rosângela afirma que até se relacionava com algumas pessoas, mas tinha medo de assumir um compromisso, pois se sentia insegura e temia que os homens a menosprezassem. “Eu não desejava um noivado ou um casamento, pois não queria assumir o risco de sofrer. Eu era orgulhosa e não aceitava o auxílio de ninguém. Sempre fui independente. Eu pensava: ‘nunca dependerei de homens ou da minha família’”, lembra.

E assim Rosângela permaneceu por um longo período.

Durante esse tempo, ela trabalhou muito para se sustentar e fazia tudo à sua maneira.

Além disso, ela sempre colocou o trabalho, a faculdade e os estudos acima de sua vida amorosa. Rosângela desejava conquistar bens materiais e seu sucesso estava acima de qualquer coisa. “Meu trabalho e meu conhecimento eram prioridades, o casamento não estava nem perto de ser algo que eu planejava”, lembra.

NOVA HISTÓRIA
Certo dia, Rosângela passou em frente à Igreja Universal, no Rio de Janeiro, e sentiu desejo de conhecer o lugar. “Sentei na poltrona e comecei a ouvir a pregação. Então, decidi entregar a minha vida ao Senhor Jesus. Depois daquele dia, nunca mais faltou paz em meu coração. Passei a frequentar as palestras da Terapia do Amor e aprendi a me amar e a me valorizar por meio dos ensinamentos passados nas palestras”, esclarece.

Ouvindo as pregações, Rosângela conheceu o amor inteligente. Ela também compreendeu que tudo é mais difícil quando se está sozinha. “Quando dividimos os problemas, o cotidiano e o amor, tudo se torna mais leve”, diz.

Ela conheceu o esposo, o motorista Francisco Junior Barreto Silva, de 35 anos, na Igreja Universal, no projeto social Anjos da Madrugada, do qual ambos faziam parte. Ele relata que, antes de conhecer Rosângela, seus relacionamentos eram marcados por frustrações, insegurança e ciúme. Francisco entende que isso acontecia porque o Espírito do Amor não estava presente. “Eu dormia dentro do carro, porque tinha me divorciado e fiquei sem nada. Eu não tinha condições de pagar uma moradia e estava desempregado. Quando comecei a namorar a Rosângela, eu ainda morava dentro do meu veículo e todos os dias ela preparava uma refeição e levava para mim.

Eu ainda não podia morar com ela, pois éramos apenas namorados. No entanto, eu já percebia o cuidado que ela tinha comigo”, ressalta Francisco.

Depois de conhecer o Senhor Jesus, Francisco destaca que tudo se fez novo. Primeiro, houve a transformação em seu interior e, posteriormente, sua vida foi se modificando de dentro para fora: “Jesus mudou a minha vida completamente. Ele fez muito mais do que eu poderia imaginar um dia”.

Rosângela e Francisco se casaram na Igreja Universal do Parque Paulistano, na cidade de São Paulo, no dia 19 de março de 2022. “Percebi que a minha esposa é diferente de todas as outras mulheres. Eu vi o brilho do Senhor em seus olhos desde a primeira vez em que a vi. Estamos muito felizes juntos”, finaliza Francisco.

Faça como eles, procure a Universal mais próxima e conheça as palestras da Terapia do Amor. Para saber mais, acesse www.universal.org/terapiadoamor/.


“Eu era orgulhosa e não aceitava o auxílio de ninguém”
  • Kaline Tascin / Foto: Arquivo pessoal e Demétrio Koch 


reportar erro