Rede aleluia
Estudo das primeiras galáxias provam a Criação Divina
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Dezembro de 2022 - 22:14


Estudo das primeiras galáxias provam a Criação Divina

É o que acreditam alguns pesquisadores da Universidade de Tel Aviv. Saiba mais

Estudo das primeiras galáxias provam a Criação Divina

Uma equipe internacional de pesquisadores, entre eles o Prof. Rennan Barkana, da Escola Sackler de Física e Astronomia da Universidade de Tel Aviv, estudou com sucesso as primeiras galáxias formadas no Universo apenas 200 milhões de anos após o Big Bang.

Por que isso é importante:

Se por um lado alguns teólogos e estudiosos da Bíblia ficam incomodados com o fato de as teorias científicas sobre as origens do Universo contradizerem a história da Criação, um número surpreendente de físicos vê nos próprios estudos uma prova da Criação Divina.

Teoria do Big Bang:

Segundo matéria publicada no site Israel 365 news, os pesquisadores explicaram que, de acordo com os resultados de suas pesquisas, as primeiras galáxias eram relativamente pequenas e fracas.

  • “Este é um campo muito novo e um estudo inédito. Estamos tentando entender a época das primeiras estrelas do Universo, conhecida como ‘aurora cósmica’, cerca de 200 milhões de anos após o Big Bang”, explicou o Prof. Barkana.

O Big Bang é a teoria física mais aceita pela comunidade científica para explicar a origem do Universo.

  • “De acordo com a imagem padrão, antes que as estrelas começassem a fundir elementos mais pesados ​​dentro de seus núcleos, nosso Universo não passava de uma nuvem de átomos de hidrogênio do Big Bang (além de algum hélio e muita matéria escura). Hoje, o Universo também está cheio de hidrogênio, mas no Universo moderno, ele é principalmente ionizado devido à radiação das estrelas. ”

Uma prova da existência de Deus:

Embora o Big Bang não seja mencionado explicitamente no Livro do Gênesis, muitos físicos renomados acreditam que a própria teoria é uma prova de que o Universo foi criado por Deus.

É o caso do Dr. Gerald Schroeder, um cientista com mais de trinta anos de experiência em pesquisa, ensino e estudo da Bíblia. Ele explica que:

  • “O Big Bang é a melhor prova da existência de Deus desde que Moisés desceu do Sinai”, afirmou o Dr. Schroeder inequivocamente. “A única coisa que corresponde a isso é a criação do moderno estado de Israel.”
Forças sobrenaturais:

Outro cientista citado pelo Dr. Schroeder que vê o Big Bang como um indicador da Criação Divina é  Robert Jastrow, astrônomo americano e físico planetário que foi um dos fundadores da NASA.

Em 1982, ao ser entrevistado pelo Christianity Today, Jastrow afirmou:

  • “Os astrônomos agora descobrem que se encurralaram porque provaram, por seus próprios métodos, que o mundo começou abruptamente em um ato de criação ao qual você pode rastrear as sementes de cada estrela, cada planeta, cada coisa viva neste cosmos e na terra. E descobriram que tudo isso aconteceu como produto de forças que não podem esperar descobrir. Que existem o que eu ou qualquer um chamaria de ‘forças sobrenaturais em ação’ é agora, penso eu, um fato cientificamente comprovado.”
  • “Longe de refutar a existência de Deus, os astrônomos podem estar encontrando evidências mais circunstanciais de que Deus existe”, é outra afirmação atribuída a ele.
Deus espera por você:

Já o Dr. Schroeder conta que sua crença na Torá começou após testemunhar uma explosão nuclear. “Para mim, provou que existe um Deus”, disse.

  • “A teoria do Big Bang descreve o processo científico de algo do nada… físico. A Bíblia está descrevendo que toda a criação veio do nada físico. Mas veio de algo espiritual: Deus”, conclui.

Ele cita ainda Werner Heisenberg, um físico teórico alemão, que viveu no início do século 20, escreveu: “O primeiro gole do vidro das ciências naturais o transformará em ateu, mas no fundo do vidro Deus espera por você”.


Estudo das primeiras galáxias provam a Criação Divina
  • Redação (*) / Foto: i Stock 

  • Colaborador: 

  • Fonte: Israel365news.com


reportar erro