Estudo das primeiras galáxias provam a Criação Divina

É o que acreditam alguns pesquisadores da Universidade de Tel Aviv. Saiba mais

Uma equipe internacional de pesquisadores, entre eles o Prof. Rennan Barkana, da Escola Sackler de Física e Astronomia da Universidade de Tel Aviv, estudou com sucesso as primeiras galáxias formadas no Universo apenas 200 milhões de anos após o Big Bang.

Por que isso é importante:

Se por um lado alguns teólogos e estudiosos da Bíblia ficam incomodados com o fato de as teorias científicas sobre as origens do Universo contradizerem a história da Criação, um número surpreendente de físicos vê nos próprios estudos uma prova da Criação Divina.

Teoria do Big Bang:

Segundo matéria publicada no site Israel 365 news, os pesquisadores explicaram que, de acordo com os resultados de suas pesquisas, as primeiras galáxias eram relativamente pequenas e fracas.

  • “Este é um campo muito novo e um estudo inédito. Estamos tentando entender a época das primeiras estrelas do Universo, conhecida como ‘aurora cósmica’, cerca de 200 milhões de anos após o Big Bang”, explicou o Prof. Barkana.

O Big Bang é a teoria física mais aceita pela comunidade científica para explicar a origem do Universo.

  • “De acordo com a imagem padrão, antes que as estrelas começassem a fundir elementos mais pesados ​​dentro de seus núcleos, nosso Universo não passava de uma nuvem de átomos de hidrogênio do Big Bang (além de algum hélio e muita matéria escura). Hoje, o Universo também está cheio de hidrogênio, mas no Universo moderno, ele é principalmente ionizado devido à radiação das estrelas. ”

Uma prova da existência de Deus:

Embora o Big Bang não seja mencionado explicitamente no Livro do Gênesis, muitos físicos renomados acreditam que a própria teoria é uma prova de que o Universo foi criado por Deus.

É o caso do Dr. Gerald Schroeder, um cientista com mais de trinta anos de experiência em pesquisa, ensino e estudo da Bíblia. Ele explica que:

  • “O Big Bang é a melhor prova da existência de Deus desde que Moisés desceu do Sinai”, afirmou o Dr. Schroeder inequivocamente. “A única coisa que corresponde a isso é a criação do moderno estado de Israel.”
Forças sobrenaturais:

Outro cientista citado pelo Dr. Schroeder que vê o Big Bang como um indicador da Criação Divina é  Robert Jastrow, astrônomo americano e físico planetário que foi um dos fundadores da NASA.

Em 1982, ao ser entrevistado pelo Christianity Today, Jastrow afirmou:

  • “Os astrônomos agora descobrem que se encurralaram porque provaram, por seus próprios métodos, que o mundo começou abruptamente em um ato de criação ao qual você pode rastrear as sementes de cada estrela, cada planeta, cada coisa viva neste cosmos e na terra. E descobriram que tudo isso aconteceu como produto de forças que não podem esperar descobrir. Que existem o que eu ou qualquer um chamaria de ‘forças sobrenaturais em ação’ é agora, penso eu, um fato cientificamente comprovado.”
  • “Longe de refutar a existência de Deus, os astrônomos podem estar encontrando evidências mais circunstanciais de que Deus existe”, é outra afirmação atribuída a ele.
Deus espera por você:

Já o Dr. Schroeder conta que sua crença na Torá começou após testemunhar uma explosão nuclear. “Para mim, provou que existe um Deus”, disse.

  • “A teoria do Big Bang descreve o processo científico de algo do nada… físico. A Bíblia está descrevendo que toda a criação veio do nada físico. Mas veio de algo espiritual: Deus”, conclui.

Ele cita ainda Werner Heisenberg, um físico teórico alemão, que viveu no início do século 20, escreveu: “O primeiro gole do vidro das ciências naturais o transformará em ateu, mas no fundo do vidro Deus espera por você”.

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: i Stock