Estrela do TikTok, Siya Kakkar, é encontrada morta, na Índia

A suspeita é a de suicídio. Entenda melhor o caso

Imagem de capa - Estrela do TikTok, Siya Kakkar, é encontrada morta, na Índia

Uma jovem influenciadora digital morreu nesta última quinta-feira (25). A indiana Siya Kakkar, de apenas 16 anos, era uma das maiores estrelas da rede social TikTok, onde compartilhava vídeos de dança e desafios.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

“Ela estava bem na carreira. A morte dela deve ter sido motivada por alguma questão pessoal que não sabemos. Conversei com ela ontem e parecia tudo normal. Ela tinha um talento incrível”, disse o agente da jovem, Arjun Sarin, em entrevista para a imprensa local.

Siya morava em Preet Vihar, na região de Nova Délhi, e já possuía mais de 1 milhão de seguidores.

Leia mais: Milhões de seguidores, mas sozinha

Vida de aparência

De acordo com a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso, esse é um dos malefícios das redes sociais: sustentar uma vida de aparências.

“[Online] mostram que superam tudo, que são fortes, que estão bem, felizes. As redes sociais promovem uma aparência e a pessoa acaba vivendo uma vida que não tem. É uma pessoa que vive para mostrar algo que não é. Só que isso tem limite, chega uma hora que não dá mais para fingir. E isso é muito arriscado, pois em certas situações ninguém consegue ajudar”, comenta.

É o que parece ter acontecido com Siya, que não demonstrou a suspeita de que passava por alguma situação que a levasse ao suicídio. Ela sempre aparecia feliz nas fotos e vídeos e, infelizmente, todos foram pegos de surpresa, sem que pudessem ter a chance de ajudá-la.

Cristiane reflete que essa alegria aparente das mídias também podem ser uma forma de escape da verdadeira realidade de uma pessoa. Nas fotos e vídeos a pessoa sai “do que está acontecendo na vida real e vive a vida que gostaria de ter. Além disso, tem a sensação de que deve dar satisfação de tudo que acontece na sua vida e se esquece de você, de como você está”, fala.

Melhor investimento

Para o também apresentador, Renato Cardoso, o motivo pelos quais muitas pessoas, apesar de carregarem muitas conquistas, ainda se sentirem vazias, incompletas e frustradas é a falta de investimento na parte espiritual, isto é, no relacionamento com Deus.

“Há um corpo natural e um espiritual. Você é corpo, alma e espírito e tem que atender às necessidades dos três. E o espírito se alimenta do relacionamento com Deus, da Palavra, do temor a Deus. Quando você não anda com Deus, pode ter tudo, mas estará infeliz, vazio”, afirma.

Participe da Escola da Fé Inteligente para fortalecer sua vida espiritual na rocha da Palavra de Deus. Ela acontece toda quarta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o aqui o endereço.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução Instagram