“Estou com meu marido, mas saio com outros homens”
A aluna Ivanilda contou aos professores Renato e Cristiane Cardoso, durante o programa Escola do Amor Responde, que é casada há 18 anos, porém, há cerca de uma década a situação do casal está complicada. Ela explica que, quando vê um homem que a atrai, deseja estar com ele na cama. Ela já tentou se separar, mas o marido não aceita. Por isso, mesmo casada, ela sai com outros homens para se satisfazer sexualmente. Ela está com depressão e já tentou tirar a própria vida. Ela tem dois filhos, um de 14 anos e outro de 3 anos.
IVANILDA – Sou casada há 18 anos, mas há dez anos vivo em um casamento de fachada, pois, quando vejo um homem que me atrai, quero ir para a cama com ele. Sei que isso é vergonhoso, mas não consigo parar. Já tentei várias vezes e não consigo. Já passei por psicólogo, mas não resolveu. Tento me separar amigavelmente, mas meu marido não aceita. Tenho um filho de 14 anos e outro de 3. Sempre assisto ao programa de vocês e penso que podem nos ajudar. Eu quero salvar meu casamento. Já entrei em depressão por isso e tentei me matar várias vezes. Eu estou com meu marido, mas saio com outros homens para me satisfazer sexualmente. Peço, por favor, que me ajudem.
CRISTIANE – Graças a Deus que você está pedindo ajuda e reconhece que precisa dela. Realmente, seu problema é uma ajuda que não se recebe por meio de um conselho. Não podemos chegar e dizer o que você tem que fazer, pois você está sendo usada por esse desejo. Você quer parar de trair seu marido e continuar casada, mas você não consegue. Isso se chama problema espiritual. Nós, da Igreja Universal, sabemos lidar com esse problema.
RENATO – Se você estivesse sofrendo com três tipos de doenças, como câncer, gripe e dor de cabeça, qual você trataria primeiro? A resposta é óbvia: o câncer é o pior problema e é maior do que a gripe ou a dor de cabeça. Seu problema de casamento não é o mais urgente. O sintoma desse “câncer” é você ter tentado tirar sua vida várias vezes. Não importa o problema que uma pessoa esteja enfrentando, nenhum deles justifica a pessoa querer tirar a própria vida. Você está em um estado muito ruim para pensar e tentar tirar a própria vida. Seu maior problema, o seu “câncer”, é esse problema espiritual que você está enfrentando e que acaba afetando outras áreas de sua vida. Esse problema espiritual leva você a querer morrer e a desejar outros homens. Isso não é normal e é perigoso. Seu problema no casamento é a “gripe”, mas o maior problema é sua vida espiritual e emocional e isso tem que ser resolvido. Seu marido pode ter um problema, mas isso é fácil de resolver. Vamos tratar do “câncer” que está dentro de você. Você precisa reconhecer o problema principal e buscar ajuda. Na Universal, há a Terapia do Amor, procure fazer o tratamento da Terapia às quintas-feiras. Eu garanto que, se você seguir todas as direções que vai aprender nas palestras, você vai se livrar da depressão, do desejo de suicídio e da angústia de achar que está em um casamento forçado. Por último, seu casamento será resolvido.
CRISTIANE – E se você, leitor ou leitora, se identifica com o problema da Ivanilda, acesse o site da Terapia do Amor para encontrar os endereços em que as palestras acontecem. Esse trabalho ocorre em todo Brasil. E se você tem um problema e sabe que ele é espiritual, procure a Universal mais próxima de você e compareça às reuniões às sextas-feiras.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo