Este é o maior de todos os bens que o ser humano possui
Há algo extremamente importante que você precisa saber
Você já pensou a respeito da importância da eternidade da sua alma? No dia a dia, com os afazeres, não refletimos muito bem sobre este tema. A preocupação é resolver o imediato. Mas, para uma pessoa que está em um cenário de guerra, por exemplo, muita coisa valorizada na Terra deixa de ser prioridade.
Lembre-se: você tem uma alma
- “As pessoas, de forma geral, pensam da seguinte forma: ‘eu tenho que ganhar dinheiro. Se eu tiver dinheiro, eu vou conseguir resolver os meus problemas. E elas, então, se entregam ao trabalho, ‘se matam’ de trabalhar. Elas pensam que, tendo dinheiro, elas poderão comprar aquilo que querem. Mas, como todo mundo no fundo sabe – é só parar para pensar um pouquinho -, dinheiro não resolve muitas coisas”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante o “Encontro com Deus”, que ocorreu no Templo de Salomão, às 9h30, no dia 2 de novembro.
Em outras palavras, as pessoas tendem a se esquecer de que têm alma. E ela vai durar para sempre. Por ser a parte “visível” da nossa existência, o corpo e suas necessidade tendem a ser priorizados neste plano material. Assim, o dinheiro, embora permita possibilidades neste mundo, não resolve o maior problema da humanidade: a condenação eterna.

O que a Bíblia diz:
“Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), para que viva para sempre, e não veja corrupção” (Salmos 49:7-9).
Ainda no encontro, que coincidiu com o “Dia de Finados” – data em que, tradicionalmente, as pessoas “visitam” entes falecidos -, o Bispo Renato apontou que mesmo as pessoas mais ricas não podem evitar a morte – muito menos a dor da perdição.
- “O preço foi a vida do Filho de Deus para tirar a sua alma do inferno. A Bíblia fala que a nossa alma foi comprada por um bom preço (1 Coríntios 6:20). Nós temos um preço, porém este ‘preço’ não é dinheiro. Mas as pessoas não entendem este ‘preço’ da alma. O maior esforço de Deus é pela alma das pessoas. O que Deus quer dar de maior valor para você se chama: ‘salvação'”, ensinou.
As consequências:
- Desse modo, as pessoas escolhem o destino de suas próprias almas no fim: Céu ou inferno. “Elas vão para o inferno, porque deram as costas para Deus. Elas disseram ‘não’ para Ele em vida. Então, Deus não vai obrigá-las a viver a eternidade com Ele”.
Por fim, o Bispo explicou que a morte do Senhor Jesus foi necessária porque os nossos pecados precisavam ser atribuídos a alguém. Assim, aqueles que obedecem a Ele, recebem esta chance de salvação. A pessoa toma conhecimento do que está na Palavra e a pratica no dia a dia.
Cuide da sua alma:
Portanto, participe dos encontros que ocorrem diariamente no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui). Aproveite esta oportunidade que Deus lhe oferece.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo