Estado reabre 100% da economia

“É hora de voltar à normalidade”, afirma governador do Texas

Imagem de capa - Estado reabre 100% da economia

O governador do Texas (EUA), Greg Abbott, decretou, no último dia 02, que o comércio no estado deve reabrir. Foram extintas todas as restrições que serviram de prevenção contra o COVID-19 anteriormente. As medidas passam a valer no próximo dia 10.

 “Nós devemos, a partir de agora, restaurar a normalidade da vida de todos os texanos reabrindo 100% do Texas. Não se enganem, a COVID-19 ainda não desapareceu, mas está evidente pelas recuperações, vacinações, reduções de hospitalização e outras práticas de segurança, que os mandatos estaduais do estado não são mais necessários”, declarou Abbott.

Além de a economia poder voltar a funcionar integralmente, os cidadãos não serão mais obrigados a utilizar máscaras de proteção. O Texas só voltará atrás nas medidas de restrição caso algum dos 22 hospitais do estado permanecer com 15% ou mais de ocupação durante sete dias seguidos.

“Muitos texanos foram privados de oportunidades de emprego. Muitos proprietários de pequenos negócios têm lutado para pagar as contas. Isso tem de acabar. Está na hora de abrir o Texas em 100%”, declarou Abbott, demonstrando preocupação com a economia texana.

Até o momento o Texas já vacinou mais de 5 milhões de pessoas. Outras 7 milhões devem ser vacinadas na próxima semana, possibilitando a volta à normalidade. O estado possui 30 milhões de habitantes.

Também no dia 02, o governador do Mississipi, Tate Reeves, anunciou planos semelhantes aos texanos.

A preocupação de ambos os governadores é que muitos cidadãos têm passado por dificuldades financeiras extremas, fazendo com que a economia tenha problemas, falindo empresas e causando desemprego. Os mesmos problemas são enfrentados por diversos outros locais no mundo, inclusive o Brasil.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images