Estação Santos-Imigrantes recebe ação voltada à acessibilidade e à inclusão
A iniciativa foi organizada por integrantes do Grupo Libras Universal, que promoveram o conhecimento do tema aos passageiros do transporte ferroviário
Recentemente, na Estação Santos-Imigrantes, da Linha 2-Verde do metrô de São Paulo, voluntários do Grupo Libras promoveram aos passageiros o conhecimento acerca da comunidade surda e seus direitos por acessibilidade.
Como aconteceu
Os usuários do transporte que passavam pelo local onde acontecia a ação, receberam o convite para participar de uma atividade interativa. Na ocasião, eles responderam a questões sobre a história, a cultura e a luta da comunidade surda.
Além de compreender a trajetória dos surdos na conquista de seus direitos, a dinâmica organizada pelo projeto Libras nos Trilhos reforçou entre os participantes a importância da inclusão na sociedade.

Por fim, todos os passageiros – surdos e ouvintes – receberam o convite para conhecer as reuniões acessíveis em Libras (Língua Brasileira de Sinais) do Templo de Salomão.
Igreja inclusiva
Caso necessite de tradução simultânea das reuniões do Templo para Libras, é possível solicitar de forma totalmente gratuita. Basta se dirigir a uma das recepções do local ou entrar em contato por meio do WhatsApp (11) 2392-3407 para mais informações.
A saber, outros templos da Universal também possuem serviço de acessibilidade para surdos. Clique aqui e confira os locais que oferecem esse auxílio
Conheça mais do projeto
Com o intuito de tornar a Palavra de Deus acessível à comunidade surda, o Grupo Libras promove ainda encontros internos entre surdos e ouvintes. Desse modo, além de trocas experiências, os integrantes se capacitam para cumprir, sem acepções, a missão deixada pelo Senhor Jesus aos seus servos:
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a TODA criatura” (Marcos 16:15)
Clique aqui e conheça mais sobre a atuação do Grupo Libras e como contribuir à causa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo