Conheça o Grupo Libras Universal

Por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Universal garante a igualdade de oportunidade aos surdos para expressarem a sua fé no Senhor Jesus e alcançarem a Salvação

Imagem de capa - Conheça o Grupo Libras Universal

Enquanto muitas minorias são ignoradas e lutam pelo seu espaço entre a sociedade, o Reino de Deus se faz acessível a todos. Sabendo disso, o Grupo Libras Universal, criado em 2018 pela Igreja Universal do Reino de Deus, rompeu as barreiras da comunicação a fim de promover o conhecimento bíblico e expandir a oportunidade de Salvação por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas portadoras de deficiência auditiva. Diante disso, os tradutores e intérpretes da Língua de Sinais voluntários do grupo visam tornar a Palavra de Deus acessível, garantindo a inclusão e a igualdade de oportunidade aos surdos para expressarem a sua fé no Senhor Jesus.

Como atuam?

Os voluntários do Libras estão sempre presentes durante as reuniões realizadas na Universal, com o objetivo de auxiliar os surdos, por meio de traduções simultâneas, no entendimento da Palavra de Deus.

Fora dos templos, ações de evangelizações criativas e atendimentos com deficientes auditivos são realizadas em acordo com um dos principais mandamentos deixados pelo Altíssimo: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a TODA criatura” (Marcos 16.15).

Conheça o Grupo Libras UniversalQuer aprender a Língua de Sinais? Chegou o momento:

Àqueles que desejam aprender a Língua Brasileira de Sinais ou aprimorar o seu conhecimento nesse sentido, é oferecido pelo grupo um curso totalmente gratuito aos membros ativos da Universal – isto é, que frequentam as reuniões por, no mínimo, 6 meses – a partir dos 15 anos de idade.

O curso de introdução e conscientização em Libras é divido em 3 estágios, com a duração de 3 meses cada um. O método de ensino em Libras tem como objetivo o seu uso para fins evangelísticos, por tanto, recebe adaptações no contexto bíblico. No fim do curso, os participantes ainda recebem um certificado simbólico de conclusão.

Se você tem interesse em aprender, interagir, se expressar e, sobretudo, ganhar almas por meio desta língua, faça a sua inscrição no Templo de Salomão ou procure mais informações no templo da Universal mais próximo de você.

Também é possível saber mais sobre o Grupo Libras Universal por meio do WhatsApp (11) 94845-3259 ou acessando a sua página oficial no Instagram.

Veja suas ações recentes:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Divulgação e cedidas