Está pensando em desistir?

Saiba o que fazer quando o desânimo bater na sua porta

Quem nunca pensou em desistir, atire a primeira pedra. Até as pessoas mais fortes e determinadas, num momento de dificuldade, podem pensar em abrir mão de seus objetivos.

Durante o Congresso para o Sucesso, o Bispo Misael Silva ensinou como você deve agir quando isso acontecer.

O que fazer:

Prepare-se: quem quer ser grande, crescer, brilhar, terá inimigos, será perseguido. Afinal, tudo que cresce, incomoda. Se você fosse derrotado, ninguém se importaria com a sua situação. “Mas a boa notícia é que se você estiver firme na fé, aliado a Deus, você ficará de pé, nunca estará desamparado”, lembra.

Não se renda: existem momentos em que passamos por tribulações, podemos até perder a paz por um instante. Afinal, somos seres humanos, temos sentimentos e limitações. “A diferença é que quem é da fé não se entrega a eles. Não se permita ficar angustiado, não se curve para os problemas, não se deixe tomar pelo desânimo”, falou o Bispo.

Siga em frente: também há situações que chegam de forma inesperada. Nos seus planos, você ia conseguir aquela promoção, fechar um contrato, mudar de vida, mas tudo dá errado, nada foi como você esperava. “Seja qual for a situação, ainda que no momento você não entenda, não aceite parar, decida seguir em frente. Muita gente fica se questionando, duvidando, reclamando, se entrega aos porquês. Quando faz isso, o desânimo é inevitável, mas se você insistir verá que a luta foi para o seu bem”, explica. (Leia 2 Coríntios 4:8,9)

Aprenda mais:

Participe das palestras do Congresso para o Sucesso para aprender mais sobre o sucesso em todos os aspectos. Elas acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock