Está consumado! Graças a Deus! Graças a Deus!

Imagem de capa - Está consumado! Graças a Deus! Graças a Deus!

O padecer do Senhor Jesus no Calvário é motivo de comemoração e celebração, pois a vitória dEle fez com que aqueles que nEle creem também tenham a mesma vitória – afinal, se eu estou em Cristo Jesus, então a vitória dEle é a minha.

E quando Ele disse “está consumado”, inclinou a cabeça, entregou o Seu espírito e morreu, concretizou Sua missão; então isso é motivo de alegria para nós, pois Ele foi o Cordeiro perfeito que pôde carregar o mal, o pecado, as doenças e as enfermidades. Isso significa que nós temos a Glória da vitória de Nosso Senhor Jesus, pois Ele cumpriu o que prometeu e tivemos, então, o direito por meio dEle de receber Suas promessas e ficarmos livres de todas as maldições.

Pela Sua consumação, mesmo que a pessoa seja a pior pecadora, se ela crer em Jesus, estará perdoada e limpa e não deverá nada para o diabo. O “está consumado” nos deu o direito de entrar na Presença de Deus por meio da fé no Senhor Jesus e de termos acesso à plenitude do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Você tem o direito de receber o Espírito de Deus ao se entregar e crer que Ele consumou a obra da liberdade em sua vida eterna.

É como se você, por exemplo, estivesse morrendo de sede e fome e batesse à porta de uma pessoa pedindo água ou comida. Mesmo que essa pessoa te dê um prato com comida deliciosa e água fresca, nada vai mudar se você não levar aquilo à sua boca. Assim é com Jesus, que já fez toda a obra de Salvação e disse “está consumado”. É necessário receber essa Palavra, “correr para o abraço” e ser uma criatura diferente e receber a sua transformação. Ao aceitar a Palavra dEle, você vencerá seus complexos, enfermidades e maldições, pois as Palavras do Senhor Jesus dão a você o direito de ser livre pela Graça de Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: mbolina/getty images