Rede aleluia
Essa é a maior honra que um servo pode ter
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Novembro de 2021 - 01:26


Essa é a maior honra que um servo pode ter

Acompanhe a mensagem do Bispo Júlio Freitas a todos os Obreiros e Colaboradores

Essa é a maior honra que um servo pode ter

Se tem algo que é extremamente difícil para o ser humano fazer é o ato de se humilhar. Muitos pensam que não é necessário ou que é ultrajante demais, porém se esquecem do quanto se humilharam para outras situações da vida, sem ao menos perceber. 

Trazendo a reflexão sobre o valor inestimável de se humilhar diante de Deus, o Bispo Júlio Freitas – em meditação voltada para todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus – ensinou sobre os benefícios da humilhação sincera. De acordo com o que está escrito na Palavra de Deus:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” I Pedro 5.6-7

O Bispo exemplificou que muitos se humilham para familiares, governantes, para uma paixão, uma fantasia e até diante de uma fraqueza. Porém, essas mesmas pessoas, inclusive as que afirmam ser de Deus, se recusam a se humilhar perante o Altíssimo.

“É vergonhoso! Porque quando nos humilhamos para Deus, Deus não nos humilha; Ele nos exalta, conforme está  escrito”, destacou ele.

A falsa sensação de ser suficiente

Por outro lado, quando existe o sentimento de orgulho, exaltação e a falsa sensação de que não precisa se submeter e se humilhar ao Senhor Jesus, a pessoa fica sujeita a ser humilhada por qualquer um. E seguindo para algo pior ainda, que é pelo seu orgulho e a soberba, perder a salvação. 

“Quando não há a humilhação da minha parte, então, é porque no meu íntimo a ansiedade, os desejos e os planos pessoais me enganaram, fazendo eu pensar que não preciso ou o que já sei é suficiente, e isso é perigosíssimo, [pois] coloca em risco a minha comunhão com Deus”, alertou o Bispo.

Daí a importância de sempre reconhecermos a nossa dependência de Deus e de forma constante nos humilharmos perante a Sua vontade, para, assim, podermos ser guiados e usados por Ele. Pois essa é a maior honra que um servo de Deus pode ter.

Assista à mensagem na íntegra:

Você também pode acompanhar as mensagens transmitidas direto do Jardim das Oliveiras, no Templo de Salomão, no canal Obreiros em Foco. Elas são realizadas todos os domingos, pelo Bispo Júlio Freitas. 


Essa é a maior honra que um servo pode ter
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro