Essa é a fé que Deus espera de todos os cristãos

Nesta quarta-feira (08), o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Confira!

Imagem de capa - Essa é a fé que Deus espera de todos os cristãos

O que você está disposto(a) a enfrentar por amor ao Senhor Jesus? Nesta quarta-feira (08), o Bispo Renato Cardoso exibiu um novo episódio do documentário “Senegal – A Fé Primitiva”, que mostra como vivem os cristãos perseguidos no país.

Entenda:

Em outros países, seguir a fé no Senhor Jesus é o mesmo que assinar a própria sentença de morte, e a lição que os cristãos perseguidos revelam é a fé pura que Deus deseja ver em cada pessoa.

Exibindo o segundo episódio do documentário, o Bispo explicou sobre esse tipo de fé genuína requerida pela Palavra de Deus.

“As pessoas se convertiam, não esperando que suas vidas iriam melhorar, mas por causa da salvação, pois entendiam que precisavam receber o Senhor Jesus para ter a vida eterna”, esclareceu ele sobre a fé vista na igreja primitiva, que é a mesma vivida pelos cristãos perseguidos.

O que você precisa entender:

O documentário mostrou ainda a história da obreira Mirma Faye, de 29 anos, que vive no Senegal, e tudo que ela passou por causa da sua fé.

“Como a minha família é toda muçulmana, começaram a nos pressionar (ela e sua mãe). A minha mãe desistiu, mas eu continuei na igreja orando e quando eu voltava meu pai me batia; eu dormia no frio, do lado de fora, me jogavam água, tudo para que eu não voltasse para a igreja”, disse ela.

Além disso, lhe proibiram de falar o nome de Jesus em casa, sempre lhe batiam e não deixavam ela comer, precisando buscar no lixo os restos de alimentos. E a perseguição só aumentava conforme ela crescia na fé, até que ela recebeu o Espírito Santo.

Mirma chegou a ser expulsa de casa, mas nunca guardou mágoa dos pais que a rejeitaram e, mesmo diante de todas as perseguições que sofria, jamais abandonou a fé.

“Não há nada mais maravilhoso do que servir ao Senhor Jesus e se eu tiver de passar por tudo de novo por causa Dele, eu passo!”, afirmou.

Diante de tamanha perseguição no continente africano, a Universal se mobilizou para ajudar os cristãos perseguidos, pois muitos ex-muçulmanos não conseguem, nem sequer, comer em casa, são expulsos dos seus lares, apanham e são ameaçados de morte por causa da sua fé no Senhor Jesus.

Saiba mais:

Você, também, pode assistir aos episódios do documentário “Senegal – A Fé Primitiva” no Univer Vídeo, onde revela histórias reais, e sem sensacionalismos, de pessoas que foram agredidas e rejeitadas pelos familiares, após assumirem a fé no nome do Senhor Jesus.

Quinta virtude do Fruto do Espírito Santo:

Ainda durante o encontro, o Bispo falou sobre o estudo das “Nove manifestações do Fruto do Espírito Santo” e a quinta virtude, que é a benignidade.

“Benignidade é o bem em ação, assim você faz o bem sem interesse, sem importar a quem”, disse ele, destacando a necessidade de agir de acordo com essa virtude dada por Deus, por exemplo, nas ações solidárias iniciadas pela Igreja Universal em prol do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma das maiores tragédias já vistas no país. Saiba o que e como doar, clicando aqui. 

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução