Espírito Santo: a fonte da vida eterna

Imagem de capa - Espírito Santo: a fonte da vida eterna

Quem tem o Espírito Santo tem a garantia de Deus de que herdará a Eternidade com Ele. Portanto, quem tem o Espírito de Deus não teme a morte nem a vida neste mundo. Além disso, a pessoa que O tem se torna uma fonte e a característica de uma fonte é dar. Ela sempre está dando, jorrando dia e noite, com chuva ou com tempo bom, no feriado ou em dia de trabalho. Ela está sempre dando aquilo que Deus lhe tem dado, que é o Espírito Santo.

Então, para você saber se tem ou não o Espírito Santo é só você pesar, avaliar, analisar se está sempre disponível para dar o que você tem recebido de Deus. Foi por isso que Jesus disse, em João 4.14: “aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede (…)”. Nessa passagem, Ele estava se referindo ao Espírito Santo, que jorra a Água para a vida eterna.

Quando o Senhor Jesus fala de vida, Ele aborda a vida eterna. Quando Ele fala em morte, Ele se refere à morte eterna. Isso porque a alma não morre, enquanto o corpo sim. Contudo aqueles que têm o Espírito Santo viverão a eternidade com Deus.

Jesus também disse: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.

Mas há alguns de vós que não creem (…)”. (João 6.63-64). Nessa ocasião, Ele estava falando com Seus discípulos e Seus seguidores, porque Ele bem sabia quem, desde o princípio, eram os que não criam e quem era aquele que iria entregá-Lo. Ele dizia ainda: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer (…)”. (João 6.44). Nessa ocasião, quando Ele disse isso, muitos de Seus discípulos já não andavam com Ele. Da mesma forma, hoje em dia, existem pessoas que só querem ouvir o que é bom e não a verdade. Mas é preciso entender que, ainda que a verdade machuque, que as pessoas se retirem ao saber dela, ela liberta.

Você já examinou a sua vida? Afinal, muitas pessoas que estavam entre nós até um ano atrás, por exemplo, não estão mais. E para onde foram suas almas? Só Deus sabe, mas, aqueles que aceitaram o Senhor Jesus como Único Senhor de suas vidas e se mantêm nesta fé, serão salvos.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: getty images/ Joseph Lipski