Espírito forte: o segredo para vencer as enfermidades

Este assunto foi abordado no Dia da Cura em todas as Universal. Saiba como foi a reunião no Templo de Salomão

Imagem de capa - Espírito forte: o segredo para vencer as enfermidades

No dia 8 de setembro, aconteceu, em todos os templos da Universal, o Dia da Cura. No Templo de Salomão, em São Paulo, o encontro foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso. Ele estava ao lado de 11 bispos que, somados a ele, representavam os 12 apóstolos que receberam autoridade do Senhor Jesus para libertar e curar, conforme descrito na passagem bíblica em Mateus 10.1: “Jesus, tendo chamado seus doze discípulos, deu-lhes poder para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e males”.

Entretanto, o Senhor Jesus não limitou esta autoridade para uso apenas dos 12 apóstolos, mas também por todos os Seus discípulos e em qualquer época – afinal, Cristo afirmou que todos aqueles que nEle cressem fariam coisas maiores do que Ele fez (leia em João 14.2).

Por isso, logo no início da reunião, os 12 servos de Deus ministraram a cura das enfermidades dos que estavam presentes. Quanto a essa promessa, o Bispo Renato explicou: “os que foram curados (na época de Jesus) não foram sortudos porque o que Deus fez por eles faz por você também. Não importa o que você está sentindo. Pela promessa de Deus e pela nossa imposição de mãos, você já está curado”.

Enfermidades espirituais
Durante o encontro, o Bispo Renato alertou que há doenças que são geradas por espíritos malignos e convidou as pessoas que estavam sofrendo interiormente para que se aproximassem do Altar. Em seguida, detalhou como a enfermidade surge e como a cura acontece: “muitas pessoas doentes por anos chegaram a Jesus e Ele expulsou do corpo delas um espírito de enfermidade. Há aquelas que vão aos médicos, fazem uma bateria de exames e eles não encontram nada. Mesmo que a pessoa sinta várias dores e tome remédios, nada resolve. Isso é um caso de espírito de enfermidade e só existe uma forma para que ele saia: pela autoridade dada por Jesus”.

O segredo da cura
Com base em Provérbios 18.14, o Bispo Renato esclareceu qual é o segredo da cura: “o espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará?” Ele destacou que o ser humano não é constituído só de corpo, mas também de alma e espírito. Por isso, é que o médico, muitas vezes, tenta animar o paciente em relação ao tratamento de uma doença, por exemplo: “quando ele vai ao médico, ele cuida do corpo, mas em muitas situações o incentiva a ter pensamento positivo e otimismo. Ele quer animá-lo para tentar fortalecer o seu espírito”, comentou.

Isso quer dizer que a cura ou a melhora de uma pessoa dependem do estado do seu espírito. “Se uma pessoa está preocupada, tensa ou desacreditada, o corpo dela vai reagir conforme o seu espírito. Se o espírito estiver fraco, o corpo também estará, pois há uma ligação inquebrável”, argumentou o Bispo.

Por isso, o Bispo Renato recomendou a todos quanto aos cuidados que devem tomar para que as situações externas não abalem o espírito: “quando seu espírito está forte, ele envia mensagens para seu corpo que tudo dará certo e que você vai vencer aquilo. A chave para vencer a doença é fortalecer o seu espírito, se apegar à Palavra de Deus e pensar como Ele, pois para O Altíssimo não há o incurável”, reforçou.

O milagre
Andressa Costa, de 36 anos, (foto abaixo) não deixou seu espírito se abalar quando soube do problema de saúde de sua filha, Laura Maria Souza, hoje com 1 ano. Ela nasceu com hipertensão pulmonar por causa das alterações da pressão arterial de Andressa durante a gestação.

Então, pouco depois do nascimento, a pequena foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Os médicos me informaram que o caso dela era grave, que ela poderia ficar até três meses internada e que ainda ficaria dependente de medicamentos para o resto da vida”, lembrou.

Andressa não aceitou o diagnóstico e exercitou a fé. Diariamente, ela ungia sua filha com a água que consagrava nas reuniões da Universal. Laura começou a melhorar de forma surpreendente. “Ela saiu da UTI depois de 12 dias. Em seguida, fomos direto para a Igreja e começamos a fazer a Corrente dos 70 pela cura completa dela, pois ela ainda tomava medicamentos.”

Depois de alguns meses, ao fazer os exames, os médicos constataram a cura total de Laura. Hoje, a menina é saudável. “Os médicos ficaram impressionados e confessaram que foi um milagre. Aprendemos que é preciso lutar contra os ‘nãos’ dos homens e aceitar o ‘sim’ de Deus”, ressaltou Andressa.

Ela destacou a importância das reuniões que acontecem às terças-feiras: “esse é o melhor hospital para alcançar a cura absoluta física e espiritual. E o melhor é que é de graça e com o maior dos Médicos. Ele restaura nossa saúde física e espiritual e nos da forças para vencer todas as guerras”, concluiu.

Corrente dos 70

Você ou um familiar também estão passando por um momento difícil e sofrendo com as dores de uma grave doença? Se você acredita que esse sofrimento pode ter um fim, nesta terça-feira, compareça à reunião da “Corrente dos 70“. Milhares de pessoas já receberam a cura, sobretudo, provando que o tempo de milagres não acabou.

A saber, em São Paulo, a “Corrente dos 70” acontece todas às terças-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Confira os horários da reunião aqui. Para mais informações em outra região do estado ou na sua cidade, procure a Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Arquivo pessoal e Demetrio Koch