Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de julho de 2018 - 23:00


Espelho inquebrável

A nossa fé deve ser apoiada exclusivamente em Deus

É muito comum, na igreja, as pessoas – principalmente, aquelas que são novas na fé – tomarem para si outras pessoas como espelho, uma referência e se apoiarem nelas.
Isso também aconteceu com Josué, por exemplo. Para ele, Moisés era aquele a quem Deus o chamava de “Meu servo” e toda a liderança espiritual do povo hebreu estava refletida nele. Josué era o servidor de Moisés (êxodo 24.3).
Mas, certo dia, Josué recebeu a notícia, vinda do Altíssimo, de que Moisés havia morrido (Josué 1.1-2). Por ele se apoiar espiritualmente no líder hebreu, a sua fé se desfaleceu com aquela situação. Mas o próprio Deus o despertou para a responsabilidade que logo estaria sobre os seus ombros. (Josué 1.2-12).
Então, é preciso compreender que apesar de os homens e as mulheres de Deus serem uma referência e possuírem uma autoridade, concedida pelo Espírito Santo, serem dignos de temor, respeito e consideração, eles também morrem ou enquanto vivem estão expostos às fraquezas tanto quanto qualquer outra pessoa e se não vigiarem, caem. É um espelho que pode se quebrar, eventualmente.
Por isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, orienta:

… deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé… Hebreus 12.1-2

Assim, cuidado para não entregar à outra pessoa a responsabilidade sobre a sua Salvação. Pelo contrário, mantenha os seus olhos no senhor Jesus, o espelho inquebrável.
Escola da Fé
Todas as quartas-feiras, especialmente às 20h, ocorre a Escola da Fé, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você. Se você deseja aprender a fortalecer a sua fé em Deus, participe desse encontro.


  • Redação / Foto: iStock 


reportar erro