Espancados por não negarem a fé

Caso ocorreu na Índia. Saiba mais detalhes

Cristãos na Índia foram severamente espancados por se recusarem a negar sua fé no Senhor Jesus.

O que você precisa saber:

Segundo informações do Christian Concern, no último domingo (20), uma multidão de hindus radicais interrompeu um culto que acontecia em uma casa de família cristã.

Com a invasão, eles levaram duas famílias e espancaram as pessoas de forma brutal. O resultado do ato de violência e perseguição foi uma série de ferimentos internos graves em três pessoas e um homem ficou inconsciente por quase uma hora.

Ainda de acordo com informações das reportagens, as famílias tinham apenas quatro meses de conversão e, desde então, já vinham sofrendo perseguição por parte dos radicais.

O que analisar:

Em outra ocasião, o líder da aldeia acusou os cristãos de se converterem a uma religião estrangeira e abandonarem seus deuses e, por isso, foram espancados por uma multidão de pessoas. Entre as vítimas estavam mulheres e crianças.

“Os incidentes de perseguição aumentaram muito nos dias de hoje. No mês passado, um jovem cristão foi espancado por se recusar a renunciar a sua fé. Embora batemos na delegacia o tempo todo, recebemos pouca ou nenhuma justiça”, contou um pastor local.

O estado de Odisha, na Índia, onde aconteceram esses casos, foi o primeiro a ter leis anti-conversão. E, atualmente, 11 estados indianos possuem leis como essa.

Perseguição em todo mundo:

Os registros de perseguição contra os cristãos têm se intensificado em todo mundo, principalmente em países que já tinham esse histórico de intolerância. 

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu nome.” Mateus 24.9

Como o Senhor Jesus avisou, a perseguição por amor a Ele sempre irá ocorrer, mas a certeza da recompensa futura é o que fortalece cada cristão perseguido ao redor do mundo.

Veja outros casos recentes de perseguição:

Perseguição no Afeganistão: Eles escolheram ficar para trás

Na Nigéria, 15 cristãos foram mortos em ataques

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock