Escolhas certas evitam problemas no futuro

Ao ver seus pais divorciados, Flávia achou que teria o mesmo futuro que eles. Saiba como ela e Robson alcançaram a felicidade

A empresária Flávia Lemos, de 29 anos, sempre sonhou em encontrar um parceiro com quem pudesse viver em harmonia, e obter, assim, o sucesso em sua área amorosa. Porém esse sonho foi interrompido quando os exemplos que ela tinha de família e de casamento foram destruídos. “Vi o casamento dos meus pais terminar por causa de traições da parte dele e isso foi gerando em mim traumas e medo de seguir pelo mesmo caminho. Eu achava que por ter acontecido com eles também aconteceria comigo”, explica.

Flávia seguiu com essa visão ainda por um tempo, o que a impedia de lutar por sua felicidade. Até que os ensinamentos que ela recebeu nas palestras da Terapia do Amor a fizeram mudar. “As palestras foram fundamentais para me curar desse trauma e com elas eu aprendi que o caminho poderia ser diferente, que eu não precisaria passar pelos mesmos problemas e cometer os mesmos erros dos meus pais e que até poderia evitá-los.”

Ao ouvir sobre o amor inteligente, ela recebeu a verdadeira referência sobre como conquistar a realização amorosa e um relacionamento de sucesso. “Superei a insegurança de entrar em um relacionamento, aprendi a desapegar das bagagens ruins que trazia comigo, a valorizar o meu parceiro e que a mudança deveria começar dentro de mim. Então eu me cuidei primeiro para que pudesse iniciar uma vida a dois.”

Ela conta que as palestras foram apresentadas pelo empresário Robson Borges, de 32 anos, que no futuro se tornaria seu esposo. Ele também tinha sofrido frustrações amorosas, mas as venceu por meio da sua entrega ao Autor do Amor. “Eu fui traído em um namoro e isso gerou em mim uma mágoa que me fez muito mal. Por causa disso, fiquei descrente do amor”, pontua ele.

Mas, com os ensinamentos que também estava recebendo e com o poder de Deus, ele superou os problemas. “Entendi o meu valor e passei a colocar Deus à frente de tudo. Aprendi que, depois de ser feliz sozinho, eu conseguiria valorizar quem estaria comigo e sacrificaria as minhas vontades para fazer o melhor para o meu casamento”, conta ele.

Depois de terem vencido os problemas do passado e viverem um namoro pautado na Vontade de Deus, Flávia e Robson decidiram que a vida deles seria para sempre ao lado um do outro. Então, em julho de 2014, eles receberam a bênção matrimonial no Altar. “O Altar é o lugar onde a minha vida foi transformada e onde pude ter um destino diferente. Lá eu pedi um homem de Deus, que fosse temente a Ele em primeiro lugar, e Deus me abençoou. Foi no Altar que nos conhecemos e ali oficializamos tudo, desde o namoro até o casamento. Toda a minha vida está no Altar”, ressalta Flávia.

O fato de terem colocado Deus à frente de tudo resultou em bons frutos. “O Altar nos trouxe paz, harmonia, união e discernimento para lidar com as adversidades do dia a dia. Nosso casamento é maravilhoso. Sou muito feliz com minha esposa. Vivemos bem, temos cumplicidade e respeito mútuo”, conclui Robson.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: cedida