Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de maio de 2018 - 03:05


Escola do Amor Responde: amigo não consegue superar a dor da traição

Saiba quais foram os aconselhamentos do casal Renato e Cristiane Cardoso

Os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, da Escola do Amor Responde receberam o pedido de ajuda de mais um aluno, o Sérgio. Confira abaixo:

Aluno: Gostaria de uma análise sobre a minha história. Eu tinha uma família, esposa e casal de filhos, estabilidade financeira, costumo dizer, uma vida perfeita, com pequenas dificuldades, mas que eram sempre solucionadas. Vivi durante 15 anos com minha esposa, ela sempre trabalhou em empresas particulares. Quando ela assumiu a chefia de uma secretaria, ela conheceu uma pessoa lá e mudou da água para o vinho. Em 30 dias, ela assumiu que estava envolvida com outro e me pediu a separação. Sofri demais, mas suportei calado. E essa é a primeira vez que peço conselhos sobre isso. Já vai fazer 6 anos e eu continuo sozinho. Acho que perdi a capacidade de amar outra pessoa. Hoje, só fico com uma e com outra. Garotas que ajudo. Não minto para elas, porque acho que a mentira é só um adiantamento da verdade. Já ela, hoje tem um filho do outro e ele a abandonou. Agora, ela vive tentando falar comigo e eu nunca mais falei e nem pretendo falar com ela, para o resto da minha vida. Gostaria que vocês me dissessem o que acham da minha situação.

Cristiane: É, a gente vê que você está sofrendo muito por um erro que sua esposa cometeu. Você está levando consigo a bagagem do erro dela, e errando ainda mais consigo mesmo. Ou seja, privando-se de uma família feliz. Isso é errado. Só pela sua reação você mostra que não teve a inteligência amorosa.

Renato: Sérgio, você tem sido prisioneiro de suas próprias memórias. Você precisa se aprimorar na questão de vida amorosa, curar seu coração e aprender sobre o amor inteligente. Não vou dizer que você foi culpado, mas alguma parcela de culpa você teve, alguma falha e você não viu. Eu sei que isso pode parecer mais fácil falado, mas se você quiser buscar ajuda, estamos à sua disposição, durante a Terapia do Amor, ensinando a se educar para que você vença esse medo.

Ouça aqui o podcast com a explicação, na íntegra, do casal:

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.


  • Da Redação / Foto: Thinkstock 


reportar erro