Escola de Mães transmite encontro mensal online durante a quarentena

Próxima live acontece no dia da mães com a presença de Ester Bezerra

Imagem de capa - Escola de Mães transmite encontro mensal online durante a quarentena

Nesse período de quarentena, pais e filhos estão ficando juntos em casa por mais tempo, quando não integralmente. Para muitas pessoas, esses dias excepcionais estão se tornando também bem desgastantes. Alguns conflitos e situações desfavoráveis podem começar a surgir com a assídua convivência.

Para ajudar durante todo esse período, o Escola de Mães – projeto que auxilia a jornada que é o relacionamento entre pais e filhos e também orienta sobre os problemas que possam surgir e afligir toda a família – continua realizando os encontros mensais.

“Com o distanciamento social, as pessoas se angustiam, se sentem mais ansiosas e inseguras. E, no caso dos pais, ainda há o agravante de ter que lidar com as inquietudes dos filhos, o que acaba sendo motivo de irritação e impaciência. Essas emoções podem fazer com que eles tomem atitudes impetuosas e que, por sua vez, comprometam o bom relacionamento familiar. A Escola de Mães sabe que são dias difíceis e por isso continua apoiando os pais por meio de aulas online. Para ajudar a lidar com essa situação  dentro de casa, e assim tornar mais leve esses tempos de confinamento”, explicou a responsável da Escola de Mães, Neia Dutra.

Deus fala por meio das circunstâncias 

Anteriormente, as reuniões do projeto aconteciam no 10º andar do Templo de Salomão e no primeiro domingo de cada mês. Agora, estão sendo realizadas no segundo domingo do mês e por meio de uma live na rede social da Escola de Mães no instagram, no mesmo horário de antes – às 16h. Em abril último, o encontro reuniu milhares de pessoas em todo o Brasil para a primeira transmissão ao vivo nesse formato. Pais e responsáveis puderam acompanhar as orientações e reflexões sobre o tema: “Deus fala por meio das circunstâncias”.

“Aprendemos que Deus nos leva para o deserto quando quer que a gente ouça Sua voz. Mas, Ele também fala conosco em meio ao caos. Sua rotina foi modificada porque de uma hora para outra tiraram a liberdade de ir e vir, fecharam a escola de seus filhos e agora você não sabe o que fazer com eles em tempo integral. Ainda assim, em meio a toda essa circunstância difícil, você poderá enfrentar de maneira aflita ou tranquila . Só vai depender do quanto você acredita que Deus está cuidando de você. Somente os que possuem uma fé madura conseguem confiar. E, ter a certeza de que, mesmo diante situações desfavoráveis, Ele está operando”, comentou Neia.

Live da Escola de Mães

A próxima live na rede social instagram do projeto acontece neste domingo, 10 de maio, Dia das mães, às 16h, e contará com a presença de Ester Bezerra. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Reprodução