Equilibre o orçamento doméstico
A mulher pode ajudar, e muito, no controle dos gastos da casa. Entenda como fazer isso
Quando o assunto é economizar, algumas mulheres encontram dificuldades com as finanças, já que são muitas as responsabilidades e os gastos da casa. Entre eles estão a fatura do cartão de crédito, as compras no supermercado, as contas de água, luz e telefone e, quando se tem filhos, os itens aumentam. Parece mesmo que “sobra mês no salário” (expressão que significa que o dinheiro acabou antes do mês).
Mantenha os vilões longe
Passar por apertos e privações ou deixar o lazer de lado apenas por não saber lidar com o orçamento doméstico indica um grave problema. A administração do lar deve seguir a mesma lógica da de uma empresa: calcular ganhos e despesas e buscar sempre maneiras de reduzir os gastos. Dessa forma, será possível economizar e não adiar mais o lazer com a família.
Para a jornalista e especialista em finanças pessoais Patricia Lages, é preciso colocar tudo na ponta do lápis e fazer um planejamento financeiro. “Quando você sabe para onde está indo seu dinheiro, passa a fazer escolhas. Economia não é deixar de gastar, nem cortar tudo que você gosta, não! Economia é você fazer boas escolhas sem que tenha vilões no orçamento.” Caso você, mulher, seja a administradora dos gastos da família, fique atenta às dicas dela. Elas lhe ajudarão a economizar e a se livrar de gastos desnecessários.
O
Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela
deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça
mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos
clicando aqui.