Entrelinhas: você se considera um filho de Deus?

Programa do domingo (4) abordou o assunto

Imagem de capa - Entrelinhas: você se considera um filho de Deus?

Durante o Entrelinhas, que foi ao ar na noite do domingo (4), o programa abordou um assunto muito importante: por que muitos afirmam ter fé, mas não desfrutam da vida digna de um filho de Deus?

A resposta:

Não basta dizer que tem fé, é preciso ser guiado por ela. Vender a imagem de um cristão, não provar de uma vida em paz e não refletir a bondade de Cristo pode revelar que tipo de filho você é diante de Deus.

O que os Bispos falaram:
  • “Uma crença muito comum hoje no mundo é achar que todo mundo é filho de Deus, mas nós sabemos, segundo a Palavra dEle, que isso não é, infelizmente, verdade. Deus quer muito que as pessoas se tornem filhas dEle, mas não é algo automático, que acontece no nascimento da pessoa ou, simplesmente, quando a ela diz que pertence a uma religião”, alertou Bispo Renato Cardoso, durante o Entrelinhas.
  • “É justamente uma vida governada por Deus que diferencia uma pessoa que é filha de Deus da pessoa que não é. A gente vê que o número de pessoas professando fé em Deus não está caindo. Pelo contrário, está aumentando. Cada vez mais igrejas são abertas; no entanto, o mundo está ficando cada vez mais ímpio, ou seja, está cada vez mais difícil viver aqui”, comentou Bispo Adilson Silva, que também esteve no programa.
  • “A pessoa que não é filha de Deus tem dificuldade de ouvir a linguagem de Deus. Ela não entende. É como aqueles profissionais que trabalham na mesma área, têm a mesma linguagem, e quem não é daquela área não vai entender nada”, disse Bispo Renato.
  • “Não há caso perdido para Deus, mas é preciso que haja por parte da pessoa sinceridade”, reforçou Bispo Adilson Silva.
  • “Deus está aberto a todos”, explicou Bispo Renato.
Vida transformada:

Ainda no programa, os Bispos compartilharam a história de Rafael Ribeiro e de sua mãe, Rosângela (ambos na foto ao lado). Na oportunidade, ela comentou que o comportamento dele começou a mudar aos 10 anos de idade.

  • “As portas se escancararam e eu me aprofundei de cabeça no mundo da droga. Eu fumava muita maconha, cheirava muita cola e usava esse tipo de droga que tinha na época. Além disso, comecei a cometer pequenos furtos, até que fiz meu primeiro assalto”, contou Rafael.
  • “Com 14 anos de idade, eu me envolvi no tráfico de drogas. Quando eu me envolvi, eu já estava cheirando cocaína. O crime me abraçou, pois eu era jovem, novo, era tudo o que crime queria. Eu tinha disposição”, disse ele.

Rafael se afundou e foi preso ainda na menor idade. Contudo, nada o parou, pois ele fugia em todas as vezes que ficava com sua liberdade interrompida nas unidades. Até que ele foi preso na maior de idade e teve que cumprir pena.

  • “Quando eu sai, eu estava com a mente totalmente mais criminosa do que antes”, disse Rafael.

Percebendo tudo que estava acontecendo com o filho, Rosângela buscou ajuda e chegou à Universal.

  • “Lá eu encontrei Deus, fui batizada com o Espírito Santo e fiquei forte. Aí, eu comecei a entender o que estava acontecendo e que era uma afronta à minha pessoa. Mas eu fui decidida a lutar para ver a transformação dele”, compartilhou Rosângela.

Ela lutou pela vida do filho durante anos e passou por muitas coisas. Contudo, foi a partir de uma Fogueira Santa que tudo mudou.

  • “Eu fui abandonando as práticas que eu tinha. Eu comecei a ter nojo do cigarro, da maconha. Deus foi trabalhando dentro de mim”, disse Rafael.

Rafael também se lançou e fez um desafio com Deus e foi batizado com o Espírito Santo. Após a liberdade, o primeiro lugar que ele buscou foi a Universal.

Saiba como isso aconteceu. Assista ao Entrelinhas na íntegra:

Anote:

Participe da Fogueira Santa dos Filhos de Deus. Procure uma Universal (clicando aqui) e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução