Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de maio de 2020 - 15:16


Entrelinhas: você já perdoou quem lhe fez mal?

Programa deste domingo (17) tratou sobre o tema mágoa, sentimento que está por trás de muitos outros problemas

Apesar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estar próximo de completar três décadas, muitos problemas ainda existem para se fazer cumprir a Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990, principal normativo do Brasil sobre os direitos da criança e do adolescente.

Diariamente, milhares de crianças e adolescentes sofrem abusos físicos, psicológicos e sexuais, impactando diretamente na vida adulta e causando traumas que muitas vezes parecem ser insuperáveis.

A raiz do problema

Sabendo das estatísticas e do sofrimento que muitos carregam sem mesmo saber e com o objetivo de mudar esse cenário, durante o programa Entrelinhas deste domingo, dia 17 de maio, os Bispos Renato Cardoso e Adilson Silva falaram sobre um mal que atinge milhares de pessoas em todo o mundo: a mágoa.

De acordo com o Bispo Renato, vários fatores podem estar associados à mágoa, sejam eles, fracasso financeiro e amoroso, vícios e depressão, entre outros. Para muitos deles, as pessoas procuram ajuda profissional, mas não trata a raiz do problema.

Quem passou por isso

Durante o programa, a convidada Águida Passos, de 41 anos, ao lado de seu filho Gabriel, de 23 anos (ambos na foto ao lado), contou sua história de vida e sobre os abusos quem já viveu, primeiramente com a rejeição de seu pai e, posteriormente, uma violência sexual ainda quando criança, dos 8 aos 11 anos de idade, cometida por uma pessoa próxima da família.

E não apenas isso, Águida também sofreu com um casamento que não deu certo e  nutria um ódio dentro dela, o que a levou a uma depressão.

Por tudo, Águida tentou suicídio e queria tirar sua própria vida, mas foi o filho que a ajudou a superar esse mal. Quer saber como, assista ao Entrelinhas na íntegra e confira os ensinamentos valiosos durante o programa:

 


  • Redação / Foto: Cedidas 


reportar erro