Entrelinhas: você já perdoou quem lhe fez mal?

Programa deste domingo (17) tratou sobre o tema mágoa, sentimento que está por trás de muitos outros problemas

Imagem de capa - Entrelinhas: você já perdoou quem lhe fez mal?

Apesar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estar próximo de completar três décadas, muitos problemas ainda existem para se fazer cumprir a Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990, principal normativo do Brasil sobre os direitos da criança e do adolescente.

Diariamente, milhares de crianças e adolescentes sofrem abusos físicos, psicológicos e sexuais, impactando diretamente na vida adulta e causando traumas que muitas vezes parecem ser insuperáveis.

A raiz do problema

Sabendo das estatísticas e do sofrimento que muitos carregam sem mesmo saber e com o objetivo de mudar esse cenário, durante o programa Entrelinhas deste domingo, dia 17 de maio, os Bispos Renato Cardoso e Adilson Silva falaram sobre um mal que atinge milhares de pessoas em todo o mundo: a mágoa.

De acordo com o Bispo Renato, vários fatores podem estar associados à mágoa, sejam eles, fracasso financeiro e amoroso, vícios e depressão, entre outros. Para muitos deles, as pessoas procuram ajuda profissional, mas não trata a raiz do problema.

Quem passou por isso

Durante o programa, a convidada Águida Passos, de 41 anos, ao lado de seu filho Gabriel, de 23 anos (ambos na foto ao lado), contou sua história de vida e sobre os abusos quem já viveu, primeiramente com a rejeição de seu pai e, posteriormente, uma violência sexual ainda quando criança, dos 8 aos 11 anos de idade, cometida por uma pessoa próxima da família.

E não apenas isso, Águida também sofreu com um casamento que não deu certo e  nutria um ódio dentro dela, o que a levou a uma depressão.

Por tudo, Águida tentou suicídio e queria tirar sua própria vida, mas foi o filho que a ajudou a superar esse mal. Quer saber como, assista ao Entrelinhas na íntegra e confira os ensinamentos valiosos durante o programa:

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Cedidas