Entrelinhas: tragédia em Santa Catarina e chip no corpo até 2030

Além de refletir sobre cada um desses casos, o programa falou sobre cura pela fé

Imagem de capa - Entrelinhas: tragédia em Santa Catarina e chip no corpo até 2030

Uma tragédia que assolou todo o País na semana passada foi o ataque a uma creche na cidade de Saudades, no interior de Santa Catarina. A ação de fúria de um jovem de 18 anos, que agiu a golpes de faca, vitimou três crianças menores de 2 anos de idade e duas professoras. Depois, ele ainda atentou contra a própria vida.

Segundo as investigações do caso, o jovem sofria bullying, tinha um comportamento introspectivo — vivia trancado dentro do quarto, distante dos poucos amigos e da família — e até mesmo agressivo — maltratava animais. Esse perfil aponta para um indivíduo que provavelmente desenvolveu com fúria os seus traumas e quis provocar no outro a dor que sentia.

O programa Entrelinhas, deste domingo último (9), inicialmente abordou este fato e debateu sobre o assunto. O Bispo Renato Cardoso começou o programa dando condolências às famílias das vítimas do ataque. Em seguida comentou: “Sabemos que assassinatos sempre aconteceram na Terra desde Caim e Abel. A Bíblia, porém, fala dos últimos tempos, em como as pessoas seriam mais frias. E estamos vendo exatamente isso acontecer.”

Ao que reiterou o Bispo Adilson Silva: “Normalmente, a nossa sociedade parece que vive assim, tentando tirar os maus frutos que vão aparecendo na árvore. Mas, as pessoas não vão à raiz do problema (…) as pessoas estão cada vez mais descrentes, frias espiritualmente, e cada vez mais distante de Deus. A cada dia que elas vão se distanciando de Deus, e dos valores morais, dos valores de família, a tendência é acontecer coisas assim”.

Traço do perfil: introspecção

O Bispo Renato observou um detalhe recorrente no perfil dos assassinos de casos semelhantes.

“Ele era introspectivo, ficava muito tempo no quarto trancado (…) Aí que está o problema, porque os pais, muitas vezes, veem os filhos com esse tipo de comportamento e permitem que fiquem no quarto com acesso a coisas que eles nem sabem (…) isso se tornou um grande problema, porque o perfil desses assassinos normalmente envolve algum tipo de contato com conteúdos (na internet) que provocaram esse tipo de comportamento. Quer dizer, esse jovem com certeza foi exposto a coisas que o ajudaram a idealizar o que fez.”

Em seguida, o programa apresentou uma matéria sobre o projeto “Help” da Força Jovem Universal (FJU) sobre as cartas distribuídas em locais públicos, com mensagens que confortam e dão esperança, no combate ao suicídio, por exemplo, em trens e metrôs. A ação dos voluntários está ajudando milhares de pessoas, em todo o Brasil, que estão sofrendo com a depressão e outros distúrbios mentais.

Fim dos tempos

Durante o programa, também foi exibido uma matéria sobre recente declaração do presidente do Fórum Econômico Mundial. Ele afirmou que até 2030 todas as pessoas terão um chip no corpo. O Bispo Renato pontuou que há uma convergência de sinais que até os últimos 10 ou 15 anos eram impossíveis, coisas de ficção científica. Entretanto agora, a pandemia está apressando algumas coisas e sendo muito conveniente para certos controles.

“O Apocalipse fala de uma figura, uma única pessoa que terá o controle mundial e que sem o consentimento dessa figura as pessoas não poderão ir e vir, comprar e vender, fazer absolutamente nada. Parece algo impossível. Mas, o que estamos vendo? O presidente do Fórum Econômico Mundial dizer, sem nenhuma inibição ou constrangimento, que até 2030 todas as pessoas terão um chip no seu corpo. Ele simplesmente disse vai acontecer e vai ser assim. Nós estamos vivendo para ver essa profecia se desenrolar diante dos nossos olhos”, atestou.

Para entender e refletir mais sobre o assunto, estreia em 15 de maio, o documentário “O Início do Fim”, na plataforma ‘Univer Vídeo’, que mostra os sinais do fim dos tempos, algo que traz à tona as profecias bíblicas junto com os acontecimentos dos dias atuais. Não deixe de conferir.

Convicção e cura pela fé

Por fim, o publicitário Enderson Nascimento, acompanhado da sua esposa, Michele, contou a sua história de convicção e cura. Ainda muito jovem, ele se afastou da Igreja e conheceu o mundo das drogas. Devido a uma briga com o pai, saiu de casa aos 14 anos. Aos 33, ele foi diagnosticado com um câncer no rim, em estágio avançado. Ouviu que tinha apenas 1% de chance de viver. Passou por vários médicos e enfrentou muitas outras adversidades. Um dia, ao assistir à programação da Universal na televisão, ele despertou para a Voz de Deus e, convicto, tomou uma decisão que mudaria totalmente a sua vida.

Assista ao programa na íntegra e confira essa história:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução