Entrelinhas: “O vício não é mais forte do que você”

Durante o programa, o bispo Adilson Silva mostrou que, embora muitos tentem lutar sozinhos, há saída quando a pessoa busca ajuda espiritual

Imagem de capa - Entrelinhas: “O vício não é mais forte do que você”

O programa Entrelinhas abordou, de forma direta e sensível, o impacto devastador do álcool e de outros vícios na vida das pessoas e de suas famílias. Assim, a partir de reportagens, dados e testemunhos, o bispo Adilson Silva mostrou que, embora muitos tentem lutar sozinhos, há saída quando a pessoa busca ajuda espiritual.

Logo no início, ele chamou atenção para um comportamento muito comum.

  • “Talvez, durante a semana, você até procure se equilibrar. Mas, quando chega a sexta à noite, você solta as rédeas… e depois diz: ‘Eu não sei mais como sair disso’.”

Histórias de superação

Além disso, o programa apresentou casos reais de famílias destruídas pelo alcoolismo, acidentes fatais e dependência entre jovens. Consequentemente, surgem também dores emocionais profundas, como depressão, culpa e sensação de impotência.

O bispo destacou que muitos já buscaram clínicas e desintoxicação. No entanto, sem a parte espiritual, o esforço se torna apenas uma luta constante contra a fissura:

  • “A verdadeira libertação não é apenas resistir. É como se a pessoa nunca tivesse passado por aquele vício.”

Em seguida, os depoimentos de Cosme Maia e Cláudia Maia reforçaram essa verdade. Ele, que era chamado de “pé inchado” e “pudim de cachaça”, contou como afundou no álcool. Porém, com fé e orientação, encontrou libertação e reconstruiu sua família.

Além disso, o programa trouxe dados alarmantes sobre mortes relacionadas ao álcool, acidentes nas estradas e consumo entre adolescentes. Desse modo, ficou claro que o problema é sério, silencioso e crescente em toda a sociedade.

Há esperança

Por outro lado, o bispo Adilson apontou um caminho de esperança:

  • “Se você entender que precisa buscar ajuda — ajuda espiritual — você vai vencer essa situação.”

Por isso, quem deseja orientação e oração pode entrar em contato com a central, que funciona 24 horas:
(11) 3573-3535

Assista ao programa completo

Por fim, se você conhece alguém que luta com o vício — ou se esse é o seu caso —, cliquei aqui e assista ao Entrelinhas na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Cinthia Meibach / Fotos: Istock