Entrelinhas: o poder da fé

Assista ao programa do domingo (15) e entenda como fazer o impossível virar possível

Imagem de capa - Entrelinhas: o poder da fé

Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo (15), o programa ajudou, especialmente, aqueles que estão enfermos ou tem alguém uma pessoa doente na família ou no círculo de amigos. Na oportunidade, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram amplamente sobre o assunto.

Por que isso é importante:

Diante dos problemas que aos olhos humanos parece não ter solução, a fé vence.

O que disseram os Bispos:
  • “Nós sabemos que a enfermidade castiga, rouba a vida e a oportunidade de vida das pessoas. E ela não escolhe idade. Uma pessoa pode nascer com uma enfermidade congênita ou ela pode, depois de uma idade avançada, desenvolver doenças que roubam dela os seus últimos anos de vida, e a fazem sofrer com dores terríveis nos últimos momentos, quando deveriam estar em uma estabilidade e descanso”, salientou o Bispo Renato Cardoso.

Na oportunidade, ele mencionou a passagem bíblica contida em Isaías 53:4, que diz: “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si”, e explicou que aos telespectadores que Deus é um Deus que cura.

  • “Ele fez isso no passado, faz hoje e sempre fará, porque Ele não muda”, reforçou.
  • “Mesmo quando nós fechamos a Bíblia, os milagres não se encerram. Ainda nos dias de hoje, nos deparamos com pessoas que estavam em uma situação de perguntar o que vai ser feito e há momentos que o próprio profissional diz que não há mais o que fazer. E é, justamente, quando a pessoa chega a essa situação, de quando os recursos humanos são esgotados, esse é o momento propício para usar esse poder extraordinário que você tem dentro de si, que está acima de religiosidade, que é a fé”, explicou Bispo Adilson Silva.
  • “A partir do momento que você coloca essa fé na promessa de Deus, então, você vai além do limite humano e o impossível se torna possível!”, reforçou ele.
Quem passou por isso:

Durante o programa, a assistente administrativo Rebecca Santos (foto ao lado), de 22 anos, contou de que forma foi diagnosticada pelos médicos com uma doença autoimune ainda quando criança e como superou todos os obstáculos por meio da fé.

  • “Eu sentia várias dores nos ossos a ponto de eu tomar morfina para poder passar a dor. Eu não podia fazer mais nada e o médico disse que eu ia me tornar um cristal. Eu não podia mais correr, tomar sol, não podia tomar friagem, pegar peso, passar nervoso. [Ou seja], eu não podia fazer mais nada. Foi quando eu parei de estudar por conta dessa doença”, contou Rebecca.
  • “Depois vieram outras: comecei a ter pressão alta, convulsões por conta dos remédios, tive aumento de baço, em que minha barriga crescia parecendo de uma gestante. Para mim, tinha se tornado ‘normal’ e não era mais novidade descobrir uma nova doença…”, relembrou a assistente administrativo.
  • “Em uma das internações, eu não lembrava mais meu nome e de mais ninguém; os médicos me encaminharam para a UTI. Lá, eles pediram para chamar a minha família, pois não tinha mais jeito… Fiquei em coma durante quatro meses”, contou Rebecca.
  • “Quem mais sofria era a minha mãe. Contudo, ela já frequentava a Universal; foi quando ela começou a buscar por mim. Ela sempre levava a água consagrada para mim. Ela sempre me ungia; também levava as minhas peças de roupas, apresentava as minhas fotos e todas as coisas que estavam ao alcance dela pela fé, ela fazia”, compartilhou ela.

Depois de quatro meses que Rebecca estava de coma e desenganada pela medicina, a mãe dela fez um voto. Assim, Rebecca saiu do coma. Segunda ela, no começo, os médicos não acreditaram que seria possível que isso acontecesse sem nenhuma sequela. Diante de tudo o que passou, ao sair do hospital, a primeira coisa que Rebecca quis foi ir à Universal para agradecer o milagre dela.

  • “Deus que me curou, pois pela medicina eu já não tinha mais jeito!”, garantiu.
Assista ao testemunho de Rebecca na íntegra e entenda o poder da fé:

Anote:

Participe da “Distribuição da Água dos Maiores Milagres” no domingo próximo, dia 22 de janeiro, às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista, ou em uma Universal mais próxima. Encontre aqui o endereço.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução