Entrelinhas: o gigante financeiro
Saiba como derrubá-lo
Durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite do domingo (11), Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Misael Silva, falou diretamente com aqueles que estão passando por grandes lutas e gigantes financeiros e, sobretudo, não sabem como vencer esse mal.
Por que isso é importante:
Muitas pessoas apoiam sua vida no conhecimento, no talento, no emprego, na promessa de alguém e pensam que isso é seguro.
O que os Bispos falaram:
- “Nós temos visto pessoas que se veem como impotentes diante da situação. A pessoa trabalha, se esforça, vai à luta, trabalha em dois ou três empregos e nunca consegue conquistar nada. Um grande gigante que muitos brasileiros enfrentam é pagar aluguel. O pai pagava aluguel e hoje ela paga aluguel”, comentou o Bispo Misael.
- “Há pessoas que estão desempregadas e o gigante é o desemprego ou o endividamento. Parece que o salário entra em um saco furado, ela sempre está ‘apertada’. Só que tem uma coisa que é o que nós mostramos aqui no Congresso Para o Sucesso todas as segundas-feiras (no Templo de Salomão), que não é só a força do braço, mas, às vezes, o problema é espiritual. Quando nós unimos a disposição do trabalho com a fé, é impossível que o gigante fique de pé”, alertou o Bispo Misael.
- “A Bíblia já dizia que o que toma emprestado é escravo do que empresta. Guarde essas palavras. Se você tão somente aprendesse isso na sua vida financeira, você nunca mais iria tomar uma moeda emprestada de ninguém. Só quem está vivendo isso hoje sabe o que é ser escravo de quem empresta”, disse o Bispo Renato.
- “Por isso, a Bíblia nos exorta a não colocar a confiança nas riquezas. Riqueza é bom, dinheiro é bom, foi Deus quem criou a riqueza, o ouro e a prata são dEle, dinheiro não é o problema. O problema é quando as pessoas começaram a se apoiar nas riquezas. Quando você coloca o seu apoio em algo que não é Deus, você já está pisando em terra insegura e incerta”, explicou o Bispo Renato.
- “Com a direção de Deus, o gigante vai cair por terra”, disse o Bispo Misael.
Quem passou por isso:
Para exemplificar como tudo isso acontece na prática, o engenheiro da computação Hudson Alexandre Moreira Alvarez (foto ao lado), de 42 anos, contou sobre o seu passado financeiro fracassado.
- “Eu confiava muito no meu trabalho, não só na questão da minha capacidade. Mas que ninguém nunca ia me tirar da posição que eu estava. Então, eu tinha uma segurança tão plena que até a empresa onde eu trabalhava eu não respeitava nada, nem horário, nem hierarquia, eu fazia o que eu queria porque eu tinha uma certa autonomia naquilo. Eu me considerava um deus dentro daquela empresa”, contou Hudson.
- “Eu tinha total segurança de que nunca iria cair e nunca iria passar por uma situação difícil. Às vezes, eu via outras pessoas passando e até debochava, não diretamente, mas debochava. Falava que se fosse comigo nunca aconteceria”, comentou o engenheiro da computação.
Contudo, Hudson ficou desempregado. Sua vida em todos os âmbitos foi destruída, arruinada, a ponto dele ir morar de favor com o pai. No entanto, ele se lembrou de um convite feito no passado. Decidiu deixar o preconceito de lado e foi buscar ajuda na Universal. Na primeira reunião, ele já encontrou a paz que tanto precisava. Desde então, sua vida foi transformada.
Assista ao Entrelinhas na íntegra, conheça o testemunho completo de Hudson e saiba como acabar com o mal na sua vida financeira:
Anote aí:
Busque o Espírito Santo no 3º Domingo da Queda de Golias, no dia 18 de setembro, às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão, ou em qualquer Igreja Universal em todo o País. Clique aqui e encontre o endereço.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo