Entrelinhas: não seja vítima de um golpe digital. Cuidado!

Durante este domingo último (25), o programa abordou o assunto de maneira informativa diante de vários cenários. Saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: não seja vítima de um golpe digital. Cuidado!

O uso da internet com o isolamento social subiu consideravelmente. Muitas pessoas começaram a passar seu tempo usando redes sociais, navegando e fazendo compras on-line.

Diante desse cenário, os golpistas encontram uma maior oportunidade de atacar. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o número de golpes pela internet, supostamente envolvendo o sistema bancário, subiu mais de 70%.

Universal na mira

Até mesmo a Igreja Universal foi vítima de golpistas. Criminosos criaram uma conta falsa do Facebook, com a foto do Bispo Edir Macedo, fingindo pedir doações para a construção de uma Catedral em Maceió, capital alagoana.

Em imagens que circulam pela internet, o golpista afirmava que um obreiro recolheria o dinheiro. Em seu portal, a Universal informou que Bispos e Pastores não pedem ou jamais pedirão ofertas de forma individual ou por anúncios nas redes sociais.

Fique atento

Para falar mais sobre esse assunto, durante o programa Entrelinhas na noite deste último domingo (25), o Bispo Renato Cardoso explicou que há vários tipos de golpes na internet, contudo, todos eles têm sempre uma coisa em comum: a gana por dinheiro.

Na oportunidade, o Bispo fez um alerta sobre isso. “É muito importante, do ponto de vista espiritual, que a gente se atente àquele velho aviso que Jesus fez na Sua Palavra sobre os dois senhores: é impossível servir a Deus e a Mamon, o deus do dinheiro”, alertou ele.

O fato é que a maioria das pessoas que caem em golpes são aquelas que estavam buscando algum tipo de benefício e se deixaram levar pelos próprios sentimentos.

Jesus é o caminho

Ainda durante o Entrelinhas, o programa abordou sobre as pessoas que têm medo de morrer. Muitos têm sido tomados por esse sentimento, ainda mais durante esse período em que o mundo vive.

Recentemente, na tentativa de fugir da morte, uma mulher de Dourados, estado do Mato do Grosso do Sul, caiu em uma cilada. Após uma consulta com uma mãe de santo, ela foi informada que morreria em poucos dias. Contudo, havia uma maneira de evitar a tragédia: fazendo depósitos em contas bancárias. Assim, ela desviou mais de 50 milhões da empresa que trabalhava.

“O medo da morte é o maior que existe, mais do que qualquer outro”, salientou o Bispo Renato. Mas, existe alguma forma de se livrar desse medo? O Bispo Adilson reforçou que a partir do momento em que você é guiado pelas Escrituras Sagradas, esse medo não existe mais.

Assista à íntegra do programa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução