Entrelinhas: Fim dos Tempos, um alerta para a Salvação

Veja o que foi dito por Cristiane Cardoso e suas convidadas durante o programa

Imagem de capa - Entrelinhas: Fim dos Tempos, um alerta para a Salvação

O tema “Fim dos Tempos” costuma gerar nas pessoas um misto de curiosidade, dúvidas e até temor. Para explicar mais sobre o assunto, Cristiane Cardoso e suas convidadas se reuniram no último domingo (21) durante o programa “Entrelinhas”.
“A humanidade sempre teve coisas ruins, mas hoje elas são mais comuns. Anos atrás as crianças eram inocentes; hoje em dia elas sabem de coisas que não deveriam. Estão nas redes sociais, têm necessidade de aprovação, muitas querem morrer, o que só acontecia na adolescência”, refletiu Cristiane.
O próprio meio cristão tem se contaminado com os valores distorcidos da sociedade e até a Bíblia é contestada. “Cada um diz ter a sua verdade, e as pessoas que deveriam mostrar valores se calam. Só Jesus é a Verdade e não podemos permitir que essa sujeira invada o nosso meio”, falou Vivi Cajeu.
Uma passagem bíblica que representa bem a situação da igreja atual é a das 10 virgens (Leia em Mateus 25:1, 13). “Quando as prudentes não dividiram seu azeite, eu creio que Jesus queria mostrar que há coisas que não podemos dar, a própria pessoa é que tem que buscar, investir e guardar. As insensatas ou loucas não pensaram nisso, não se planejaram”, explicou Cristiane.
Paula Poterala acrescentou que o azeite, que simboliza o Espírito Santo, só pode ser adquirido pelo relacionamento com Deus e Sua Palavra. “As pessoas buscam as bênçãos, a conversão da família, conquistas financeiras e isso não as capacita para ficar de pé diante das lutas. Todo dia vêm os maus olhos, o orgulho, os momentos difíceis e que diminuem nosso azeite, por isso temos que sempre repor”, disse.
Para alcançar a Salvação, é necessário eliminar, diariamente, o que pode contaminar nossa fé e, com a chegada do Fim dos Tempos, fica muito mais difícil mantê-la. “Antigamente, era mais fácil não ser orgulhosa, controlar a raiva, manter a pureza, mas, hoje em dia, é mais difícil viver a fé. A porta está ficando cada vez mais estreita e 50% da igreja ficará para trás. Em qual grupo você está?”, alertou Cristiane.
Quer assistir a esse programa na íntegra e uma variedade de conteúdos cristãos? Acesse o Univer Vídeo.
Você também pode visitar a Universal mais próxima e participar de reuniões edificantes para sua fé. Encontre o endereço aqui.
Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demétrio Koch