Rede aleluia

Notícias | 22 de outubro de 2018 - 13:49


Entrelinhas: Fim dos Tempos, um alerta para a Salvação

Veja o que foi dito por Cristiane Cardoso e suas convidadas durante o programa

O tema “Fim dos Tempos” costuma gerar nas pessoas um misto de curiosidade, dúvidas e até temor. Para explicar mais sobre o assunto, Cristiane Cardoso e suas convidadas se reuniram no último domingo (21) durante o programa “Entrelinhas”.
“A humanidade sempre teve coisas ruins, mas hoje elas são mais comuns. Anos atrás as crianças eram inocentes; hoje em dia elas sabem de coisas que não deveriam. Estão nas redes sociais, têm necessidade de aprovação, muitas querem morrer, o que só acontecia na adolescência”, refletiu Cristiane.
O próprio meio cristão tem se contaminado com os valores distorcidos da sociedade e até a Bíblia é contestada. “Cada um diz ter a sua verdade, e as pessoas que deveriam mostrar valores se calam. Só Jesus é a Verdade e não podemos permitir que essa sujeira invada o nosso meio”, falou Vivi Cajeu.
Uma passagem bíblica que representa bem a situação da igreja atual é a das 10 virgens (Leia em Mateus 25:1, 13). “Quando as prudentes não dividiram seu azeite, eu creio que Jesus queria mostrar que há coisas que não podemos dar, a própria pessoa é que tem que buscar, investir e guardar. As insensatas ou loucas não pensaram nisso, não se planejaram”, explicou Cristiane.
Paula Poterala acrescentou que o azeite, que simboliza o Espírito Santo, só pode ser adquirido pelo relacionamento com Deus e Sua Palavra. “As pessoas buscam as bênçãos, a conversão da família, conquistas financeiras e isso não as capacita para ficar de pé diante das lutas. Todo dia vêm os maus olhos, o orgulho, os momentos difíceis e que diminuem nosso azeite, por isso temos que sempre repor”, disse.
Para alcançar a Salvação, é necessário eliminar, diariamente, o que pode contaminar nossa fé e, com a chegada do Fim dos Tempos, fica muito mais difícil mantê-la. “Antigamente, era mais fácil não ser orgulhosa, controlar a raiva, manter a pureza, mas, hoje em dia, é mais difícil viver a fé. A porta está ficando cada vez mais estreita e 50% da igreja ficará para trás. Em qual grupo você está?”, alertou Cristiane.
Quer assistir a esse programa na íntegra e uma variedade de conteúdos cristãos? Acesse o Univer Vídeo.
Você também pode visitar a Universal mais próxima e participar de reuniões edificantes para sua fé. Encontre o endereço aqui.
Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista.


  • Rafaella Rizzo / Fotos: Demétrio Koch 



reportar erro