Entrelinhas: amor eterno só enquanto durar?
Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 28 de setembro, e saiba mais
No dia 28 de setembro, a programação “Entrelinhas” trouxe como tema: “eterno só enquanto durar?” Assim, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram a respeito da crise na mentalidade sobre casamentos que paira sobre a sociedade contemporânea.
A mentalidade atual sobre relacionamentos amorosos:
As crenças envolvendo a vida a dois têm mudado entre as pessoas nos últimos tempos. As redes sociais fazem com que as pessoas busquem padrões de companhias fantasiosos. Há aqueles que desejam se focar no trabalho e ignorar esta área da vida. Há o distanciamento que ocorre até mesmo na mesa de jantar. Pensar em casamento, para as novas gerações, é quase que como viver em uma “prisão”. Soma-se a isso o fato do aumento na quantidade de divórcios, explicado pela independência das mulheres, a desburocratização e a redução do estigma social em torno do tema.
O que você precisa compreender sobre “casamento”:
- “O amor não muda, porque Deus não muda. E Ele é amor. Se Deus é amor, como pode o amor falhar? Quem diz que ‘amor verdadeiro’ não existe, está dizendo que Deus não existe; perdeu a fé não só no amor, mas em Deus também, porque Ele é o Autor do casamento. Mas, sem dúvidas, há uma crise, hoje, na questão amorosa. Porque as pessoas – e a gente até compreende – estão desacreditadas dos relacionamentos”, apontou o Bispo Renato.
- “Eu creio que isto ocorre também pelo fato das pessoas acreditarem que basta ‘sentir’ amor. Todo relacionamento começa bem, com um sentimento bonito, juras de amor. Mas as pessoas pensam que isto é o bastante para que os problemas sejam vencidos. E, por um sentir ‘amor’ pelo outro, então, o amor até o fim da vida está garantido. E não é assim. Não é o sentimento que vai sustentar o relacionamento. É a forma com que o casal conduz o relacionamento que vai fazer com que o amor perdure até o fim da vida do casal. Então, muitas pessoas se iludem apenas com o fato de ‘sentir'”, observou o Bispo Adilson.
Eles construíram um casamento de qualidade:
- Túlio e Caroline estão casados há 3 anos. Ela sofreu uma traição do ex-cônjuge e, aos 20 anos, se viu tendo que reconstruir tudo. Então, ela decidiu buscar a cura interior por meio das palestras da Terapia do Amor.
- Já Túlio cresceu em um lar desestruturado, com vícios em álcool. E embora ele fosse muito dedicado ao trabalho, havia um vazio interior que prejudicava as demais áreas da vida dele. Ele, igualmente, passou por um divórcio. Então, um colega de trabalho lhe presentou com um exemplar do livro “Casamento Blindado“. E ele decidiu participar das palestras também.
Clique na imagem abaixo e confira esta história na íntegra:
O que fazer:
- No dia 11 de outubro, a partir das 9h, ocorrerá a “Caminhada do Amor 2025“, no Parque Villa Lobos, na capital paulista.
- Na loja Arca Center, você pode adquirir um kit que vem com perguntas para que o casal se comunique melhor, durante o momento. Solteiros, noivos, namorados também têm um kit especial e são muito bem-vindos à Caminhada. Saiba mais clicando aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo
