Entrelinhas: A última semana de Cristo

Programa do domingo (19) explicou sobre o assunto. Saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: A última semana de Cristo

Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo (19), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva explicaram sobre o feriado mais importante no calendário cristão: a Semana Santa. Ela marca a última semana do Senhor Jesus até a Sua passagem pela cruz e a Sua Ressurreição.

O que os Bispos disseram:
  • “A Semana Santa é uma oportunidade de resgatar o poder do que aconteceu naqueles eventos, naqueles dias, para a nossa vida hoje”, salientou Bispo Renato Cardoso.
  • “Como diz a Escritura Sagrada, se Cristo não ressuscitou nós somos os mais miseráveis de todos os homens. Isso quer dizer que, se Ele está vivo entre nós hoje, então, Ele faz hoje o que Ele fez no passado”, reforçou Bispo Renato.
  • “Como está escrito, Jesus é o mesmo de ontem e será para sempre, então, é só a gente usar a cabeça. É uma questão de lógica. Se Ele é o mesmo significa dizer que Ele pode fazer tudo o que Ele fez no passado”, completou Bispo Adilson Silva.
  • “Embora a gente saiba que a vinda do Senhor Jesus a este mundo dividiu a história da humanidade em antes e depois, o mundo está pior a cada dia e ano”, compartilhou Bispo Adilson.
  • “A verdade é que a fé tem os seus mistérios e para que uma pessoa possa se beneficiar daquilo que Ele fez é preciso que ela tenha conhecimentos desses mistérios”, explicou Bispo Adilson.
Alguém que conheceu o poder de Deus:
  • Nos estúdios do programa, a bancária Mariana Pozzi (foto ao lado), de 36 anos, compartilhou de que forma o poder na cruz não foi em vão na vida dela.
  • Mariana disse que desde pequena cresceu cheia de traumas.
  • O pai dela tinha o vício da bebida e, por isso, o casamento foi fadado ao fracasso.
  • “Eu bebia escondida da minha mãe na porta de casa. Eu me entreguei a uma pessoa era a paixão da minha vida. Só que do nada ele terminou comigo. Eu descobri traições e aí caí em depressão profunda”, relembrou ela.

Mariana tentou tirar a própria vida com o fim do relacionamento. Foi quando a mãe dela quis dar um basta na situação da filha e a levou à Universal.

  • “Eu cheguei lá e não esperava ser recebida da maneira que eu fui. Uma obreira me acolheu e um pastor fez uma oração por mim. Eu tive que deixar meu preconceito de lado (contra a Universal) porque a minha alma gritava de dor”, contou ela.
  • “Depois da oração, eu fiquei tão bem e tão leve que eu falei: ‘eu quero essa chance’”, disse a bancária.

Assista ao Entrelinhas na íntegra e saiba a importância da Semana Santa e o testemunho completo de Mariana:

Anote:

Prepare-se para a Semana Santa, de 2 a 9 de abril em todas as Igrejas Universal. Reviva os passos do Senhor Jesus e exercite a sua fé. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima de você.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução