Entrar no Reino de Deus é uma escolha sua

Confira esta mensagem do Bispo Macedo

Imagem de capa - Entrar no Reino de Deus é uma escolha sua

Na meditação matinal de terça-feira (6), o Bispo Edir Macedo falou sobre o Espírito Santo, o Sagrado Matrimônio e o Reino de Deus.

Em uma reflexão sobre fé, escolhas e salvação, o Bispo iniciou a mensagem destacando que a necessidade maior do ser humano não está no seu corpo físico, mas no seu corpo espiritual. “O foco de Deus é a alma (…) Quando a alma vai bem, todo o corpo agradece”, afirmou.

Quando a alma entra no Reino de Deus, explicou, “ainda que haja lutas, problemas e situações difíceis, a alma se mantém alegre, feliz e em paz, porque está em comunhão com Deus.”

Batalha entre a vontade do coração e a vontade de Deus

No entanto, o Bispo também destacou que quando a pessoa não é espiritual, não tem a alma salva, é complicado entender a voz de Deus, pois existe um conflito dentro do ser humano: fazer a vontade do próprio coração ou se submeter à vontade de Deus.

“Eu sei que muitas pessoas entendem perfeitamente a nossa linguagem, mas infelizmente a maioria não. Porque a batalha que se trava dentro do ser humano, entre fazer a vontade do seu coração e fazer a vontade de Deus, é um conflito enorme”, disse

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” Mateus 7:13-14

Segundo o Bispo, essa declaração de Jesus revela uma grande realidade espiritual. O caminho largo é confortável para o corpo, para a carne, para o coração. É atraente e difícil de rejeitar, mas leva à perdição. Já a porta estreita exige renúncia, disciplina e entrega.

“Essa é a grande dor de Deus e a grande dor de nós que pregamos o Evangelho: ver as pessoas se perdendo à toa, por ninharia”, pontuou.

O Reino de Deus é como um casamento

A partir disso, Bispo Macedo comentou que o Reino de Deus é como um casamento. Ele explicou que, ao se casar, a pessoa faz um pacto, uma aliança, e estabelece um novo reino dentro do lar. “Quando entramos no Reino de Deus é a mesma coisa. Você casou com Deus, fez uma aliança com Ele, então Ele se torna o seu Senhor”, explicou.

Então, apontou que existem dois reinos atuando no mundo: o Reino de Deus e o reino do mal. Ambos são espirituais e invisíveis. “Você não vê o demônio, mas vê as pessoas agindo mal. Ele está por trás, conduzindo a mente dos rebeldes”, afirmou.

Da mesma forma, quem vive no Reino de Deus é dirigido pelo Espírito Santo. “Quem vive no Reino de Deus é conduzido, orientado, inspirado pelo Espírito Santo.”

O alerta contra os falsos profetas

Em seguida, o Bispo ressalta o que Jesus, logo após falar da porta estreita, alertou e nos advertiu sobre os falsos profetas:

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” Mateus 7:15-16

Segundo ele, apenas o Espírito Santo dá discernimento para identificar quem é falso e quem é verdadeiro.

“Os falsos profetas são claramente identificados por aqueles que nasceram de Deus, aqueles que foram salvos. Mas os outros, os que se perdem, coitados, não tem esse discernimento (…) E quando uma pessoa busca uma profecia, por que não lê a Bíblia? Quem é melhor profeta do que o próprio Deus? Ou o Espírito Santo? Leia a Bíblia. Mas as pessoas não querem pensar. As pessoas que se perdem, elas não querem pensar, elas não querem raciocinar, elas querem de graça. É assim que o mundo é. Querem entrar pela porta larga. A porta larga pelo caminho espaçoso.”

Uma decisão

Ao final da reflexão, Bispo Macedo reforçou que entrar no Reino de Deus é uma decisão: “É realmente você que tem que tomar cuidado com o que qualquer um de nós fala, prega, ensina, orienta. Você tem que avaliar, você tem que pesar, é você que tem que fazer isso.”

E concluiu: “Tudo que vai acontecer de bom ou de mal vai depender de mim. Se eu obedecer a Palavra dEle, então, garanto uma vida abençoada. Mas se desobedeço, se eu sou um rebelde, então, estou garantindo a minha desgraça no final. Avalie.”

Confira a mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Foto: iStock