Entenda o valor da santificação

O Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra explicaram durante o programa Ensino da Fé. Confira

Imagem de capa - Entenda o valor da santificação

No programa Ensino da Fé deste sábado (10), o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra falaram sobre a importância da santificação, promovida através do Jejum de Daniel

O que significa se santificar:

Sendo assim, o Bispo Edir Macedo explicou o que é realmente a santificação, trazendo como exemplo os levitas, descritos na Bíblia. Veja o que Deus falou através de Moisés para a tribo de Levi:

“E não profanareis o Meu Santo Nome, para que Eu seja santificado no meio dos filhos de Israel. Eu Sou o Senhor que vos santifico.” Levítico 22.32

Desta forma, ele salientou o que Deus espera dos Seus filhos e servos, que é o respeito e a consideração. “Quando nós levamos a sério o nome de Deus, nós estamos cuidando para não profanar o Seu Santo Nome e, assim, o Seu Nome é santificado em nossas vidas”, reforçou.

Orientações dadas por eles:
  • “Quando Deus separou aquela árvore no jardim, Ele estava dizendo que ela era dEle, e não era para tocarmos, por respeito a Ele. Da mesma forma o dízimo, Deus não precisa de dinheiro, mas é uma forma de respeito, consideração e honra ao que Ele disse”, explicou Ester.
  • “A gente se sente mais leve, mais puro, porque os nossos pensamentos estão focados nos pensamentos de Deus. Por conta disso, nossa fé toma volume, cresce e aumenta, assim nos sentimos mais leves e livres dos problemas e ansiedades que o mundo apresenta”, ressaltou o Bispo.
  • “Quando fazemos o jejum com o objetivo de receber o Espírito Santo, nós estamos nos santificando e nos separando, para que Deus venha santificar o nome dEle através de nós”, declarou o Bispo.
  • “Não há nada mais precioso do que estar perto do Pai e o Senhor Jesus nos deu esse exemplo, Ele sempre Se afastava para falar com o Pai e o mais importante é ouvir a Sua voz, pois Ele deseja Se comunicar, mas nós temos que ter ouvidos e esse tempo para Ele, e o Jejum de Daniel é para isso!”, disse Ester.

Clique aqui para assistir o programa completo.

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução