Rede aleluia
Entenda o perigo de ser ansioso
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Novembro de 2021 - 17:09


Entenda o perigo de ser ansioso

Acompanhe a mensagem do Bispo Júlio Freitas para todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus

Entenda o perigo de ser ansioso

Você se sente ansioso por ainda não ter conquistado algo na sua vida? Pela conversão de um familiar, por ainda não ter se casado, pelo sucesso profissional ou até por uma posição dentro da Obra de Deus? 

Na meditação realizada pelo Bispo Júlio Freitas, voltada para todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, ele ensinou sobre o perigo da ansiedade e da inquietação, trazendo como reflexão o versículo abaixo:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” I Pedro 5.7

Ele explicou que, muitas vezes, quando a pessoa não tem o seu pedido respondido por Deus, ou quando algo esperado demora para acontecer, fica preocupada, inquieta e ansiosa, porém isso, na verdade, é uma dúvida disfarçada. 

“A ansiedade é inimiga da fé, ela causa dúvida e a dúvida, nós sabemos, que o Espírito Santo se desagrada profundamente. Ele não nos dá razão para ficarmos ansiosos, preocupados, duvidosos, mas Ele tem nos dado sinais e ensinamentos maravilhosos que nos fazem confiar e ficar tranquilos”, ressaltou.

Desta forma, tudo que Deus faz nos garante que Ele está no controle, não há necessidade de ficar inquieto ou se deixar dominar pela ansiedade. A única coisa que Ele pede ao ser humano é que confie e se entregue. 

O Senhor Jesus jamais deixará que os Seus Servos sintam necessidade de algo. Ele está sempre pronto para cuidar de todos os detalhes e todas as áreas da sua vida, mas para isso acontecer é indispensável entregar a Ele toda a ansiedade e preocupação.

Não adianta entregar apenas uma parte, ou dizer que entregou mas não parar de pensar no assunto, isso também é um sintoma da ansiedade e significa dúvida. O segredo é simples e está claro na Sua Palavra: apenas entregue tudo que tem trazido inquietação para o seu coração e veja Deus agir.

Assista à mensagem na íntegra:

Você também pode acompanhar as mensagens transmitidas direto do Jardim das Oliveiras, no Templo de Salomão, no canal Obreiros em Foco. Elas são realizadas todos os domingos, pelo Bispo Júlio Freitas. Assim como a Reunião dos Discípulos, realizada aos sábados, às 18h.


Entenda o perigo de ser ansioso
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro