Entenda como o uso de aplicativos de relacionamento pode lhe colocar em risco

Saiba mais sobre o assunto com as reflexões trazidas pelo programa Fala Que Eu Te Escuto

Imagem de capa - Entenda como o uso de aplicativos de relacionamento pode lhe colocar em risco

Os aplicativos de relacionamento ganham cada vez mais visibilidade e adesão de pessoas em todo mundo. Inclusive, a pandemia de Covid-19 aumentou o número de usuários, devido ao distanciamento social.

Por vezes usado para encontrar um amor, essas ferramentas também são utilizadas para relacionamentos extraconjugais e golpes de diversas naturezas. Para refletir sobre o assunto, recentemente, o programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu especialistas e anônimos.

Apresentado pelo Bispo Carlos Cucato, além de trazer reportagens acerca dos sites e aplicativos de relacionamentos, o programa questionou se todo sucesso dessas ferramentas se trata de carência, falta de caráter ou se vale a pena correr o risco em busca da felicidade.

Crimes cibernéticos

Uma das espectadoras comentou nas redes sociais do programa que usar esses aplicativos denuncia a inexistência de honestidade por parte da pessoa. “É uma falta de caráter para aquelas que já vão com a intenção de fazer o mal e acaba se tornando ruim para quem tem uma boa intenção”, escreveu ela.

Além disso, os crimes cibernéticos cresceram de forma assustadora devido ao aumento do uso da internet e de sites de relacionamentos durante a pandemia. Diante disso, o advogado José Milagre explicou que tudo isso surgiu devido à necessidade sentimental, que deixaram as pessoas mais vulneráveis.

“É importante que as pessoas que usam esses aplicativos tenham consciência e ativem as configurações de privacidade. Não conecte suas redes sociais, não informe seus dados pessoais e, principalmente, jamais compartilhe conteúdos íntimos”, orientou o advogado.

Por fim, tome cuidado com os encontros presenciais originados desses sites de relacionamento e preserve a sua intimidade.  Clique aqui e assista o programa completo.

 

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock