Enquanto dormem

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Enquanto dormem

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos Seus amados Ele o dá enquanto dormem.” (Salmos 127.1,2)

Nesta época do ano, muitos fazem planos para o próximo ano. Porém, entra ano, sai ano, e os problemas continuam ou aumentam. Nada do que você fizer lhe trará alguma mudança duradoura ou a realização de seus sonhos se Deus não estiver à frente.

A Palavra de Deus diz claramente que se o Senhor não construir a sua vida, todo o seu trabalho em tentar construí-la será inútil. Se a sua segurança não estiver nEle, qualquer tentativa de segurança na força de seu próprio braço será inútil. Inútil também será se matar de trabalhar para conseguir prosperidade financeira. Até pode conseguir, mas a qualquer momento, tudo poderá desmoronar. Não há segurança longe de Deus.

Aos seus amados, Ele dá o sustento enquanto dormem. Isso não significa que você não tenha que trabalhar. Pelo contrário, Deus só dá o sustento aos seus filhos enquanto dormem, porque eles obedecem às Suas palavras. Eles descansam em Deus. Ainda que fisicamente trabalhem tanto quanto os outros, têm energia de sobra, pois descansam na confiança do Altíssimo. Por confiarem nEle e dependerem dEle, o próprio Deus supre suas necessidades.

Se você decidiu viver na dependência de Deus, então viva na dependência de Deus. Coloque Ele em primeiro lugar em sua vida, todos os dias, em todas as situações. Use a sua fé em todos os momentos, pois o justo viverá pela sua fé.

Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida, todos os dias.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images