Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Desânimo

Nesse novo episódio da série, entenda o que tem levado você a desistir

Quantas vezes você já se pegou sem vontade de levantar e enfrentar mais um dia de trabalho? Ou, se decepcionou com algo ou alguém e se sentiu desestimulado? A falta de motivação e o desânimo são situações suscetíveis a qualquer pessoa. Porém, até que ponto você tem deixado esses sentimentos lhe dominarem?

Em sua grande maioria, o desânimo é provocado por uma situação difícil em que se acredita não haver saída. Pode surgir em qualquer área da vida e afetar as demais, desencadeando pensamentos negativos e até a depressão.

Quando não chega à tristeza profunda, o desânimo corriqueiro também pode levar a pessoa a se tornar conhecida por nunca terminar algo que começou. O Bispo Renato Cardoso, inclusive, explicou que quando estamos em busca de algo que é digno, justo e que realmente vale a pena, os obstáculos sempre irão surgir e podem provocar o desânimo.

“Muitas coisas acontecem no meio do caminho para desistirmos desse objetivo. Parece que quanto mais obstáculos vencemos, mais aparecem [outros] para vencermos. O tempo passa e sentimos que estamos perdendo as forças… Vem o desânimo, a vontade de desistir, de jogar tudo para o alto…”, refletiu.

Porém, o que vai contar é a sua reação diante dessas dificuldades. “Ignore seu desânimo e simplesmente faça o que tem que fazer. O ânimo costuma vir logo depois. Mas se não vier, aprenda a seguir sem ele”, ressaltou o Bispo.

Por fim, além de ser uma questão de escolha, quando se tem uma vida pautada na Palavra de Deus e guiada pelo Espírito Santo, ainda que os momentos de desânimo aconteçam, você não será influenciado por ele.

Aprenda mais sobre o assunto no episódio da série “Enfermos da Alma”:

Assista também os episódios anteriores:

Episódio: Vaidade

Episódio: Inveja

Episódio: Hipocrisia

Episódio: Medo

Episódio: Ansiedade

Episódio: Dúvida

Episódio: Maus olhos

Episódio: Luxúria

Episódio: Falso Testemunho

Episódio: Mágoa

Episódio: Orgulho

Episódio: Glutonaria

Jejum de Daniel

Aproveite, também, e participe do JEJUM DE DANIEL, que começa no próximo dia 11 e vai até 31/12. O propósito especial é uma oportunidade para os que desejam ser renovados ou receber o Espírito do Altíssimo. Durante este período, abdique de informações, músicas e entretenimento seculares e concentre sua atenção em buscar e agradar a Deus.

Serão 21 dias de santificação a Deus, a fim de que Ele renove seus servos e batize com Seu Espírito aqueles que não são batizados para que o novo ano se inicie com Ele. Saiba como participar, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock