Rede aleluia

Notícias | 15 de agosto de 2019 - 00:05


Endireite a sua vida

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3.5,6)

Confiar em Deus e reconhecê-Lo em todos os seus caminhos é o segredo para endireitar a sua vida. Isto é, se você não confiar em Deus e não O reconhecer em seus caminhos, pode se esforçar o quanto for para fazer coisas confiando em sua própria capacidade, vai sempre dar com os burros n’água.

Por isso, o alerta para não se apoiar em seu próprio entendimento. Usando a inteligência, é fácil compreender esse provérbio. Deus sabe todas as coisas, conhece todas as coisas e tem total capacidade de dirigir nossos passos. O que sabemos nós, diante do entendimento dEle? Logo, o mais inteligente é confiar a Ele o nosso caminho, e não em nosso entendimento.

Reconhecê-Lo em seus caminhos é colocá-Lo à frente de tudo. Enxergar sua vida com olhos espirituais. Não pensar que algo aconteceu por acaso ou pela capacidade de suas mãos. Não olhar para as vitórias e achar que foi seu próprio braço que as alcançou. Confiar nEle em todos os momentos e não achar que consegue fazer algo melhor do que Deus somente por ter um par de braços e pernas visíveis.

Esse é um convite. Faça prova disso hoje. Confie em Deus de todo o seu coração, coloque sua vida totalmente nas mãos dEle e O reconheça em seus caminhos. Você certamente verá tudo se endireitar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro