‘Encontro dos Guerreiros’: tribo Massai recebe representantes da tribo Zulu, no Quênia

Universal promoveu o primeiro “Encontro dos Guerreiros” na África do Sul em 2022

Imagem de capa - ‘Encontro dos Guerreiros’: tribo Massai recebe representantes da tribo Zulu, no Quênia

A Igreja Universal do Reino de Deus reuniu, nesta terça-feira (23), membros da tribo Massai e três representantes da tribo Zulu, no “Encontro dos Guerreiros” — um evento que promove a união e a paz entre diferentes tribos africanas —, em Mosiro, na província de Narok, localizada no sudoeste do Quênia.

A reunião especial foi realizada na igreja aberta na Tribo Massai, e contou com a presença do Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul. Além disso, foram distribuídos 6 mil quilos de alimentos para as famílias necessitadas.

O primeiro “Encontro dos Guerreiros” ocorreu, ineditamente, em 11 de setembro do ano passado. Na ocasião, a Universal reuniu em um só evento todas as tribos sul-africanas, além de grupos de outros países africanos, em uma reunião especial conduzida pelo Bispo Edir Macedo, na Catedral da Universal em Soweto, na África do Sul.

Naquela ocasião, representantes da tribo Massai saíram do Quênia para participar do encontro, mas, desta vez, eles estão recebendo em sua comunidade os representantes da tribo Zulu, da África do Sul.

As tribos Zulu e Massai são consideradas as mais temidas e respeitadas da África, por isso esse tipo de encontro não é comum. No entanto, este evento não significa uma batalha física, mas sim uma oportunidade de trazer a paz, não apenas entre membros de diferentes grupos étnicos, como também a paz interior, por meio da benção do Senhor dos Exércitos.

O “Encontro dos Guerreiros” acontecerá também nesta quinta-feira (25), ao meio-dia, quando os representantes da tribo Zulu visitarão a tribo Massai, na Igreja Universal, localizada no distrito de Kajiado – Mile 46.

Apoio social

As duas Igrejas abertas na tribo Massai dispõe de um poço artesiano doado pela Universal, que ajuda a abastecer a comunidade com água potável e gratuita, tendo em vista que as pessoas sofrem muito com a falta de água no local.

A Igreja Universal mantém ativo no Quênia os programas sociais Calebe, Força Jovem Universal, Universal nos Presídios e Unisocial, que juntos atuam em favor de pessoas sem perspectiva e em situação de vulnerabilidade, por meio de doações de alimentos, kits de higiene e peças de roupas.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas